349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 11/04/2017
Compartilhe:

Sem vaga em UTI Neonatal, recém-nascido corre risco de morte em Carmo do Paranaíba

A família entrou na justiça e aguarda uma decisão.

O pequeno Davy Lucas se encontra internado na UPA de Carmo do Paranaíba aguardando uma vaga.

Os pais Renato Rocha Costa e Leidelene Correia Lopes já não sabem mais o que fazer e a quem pedir ajuda para conseguir uma vaga para o seu filho recém-nascido Davy Lucas Lopes Costa, de apenas 19 dias. Desde a última quinta-feira (06/04) o pequeno Davy Lucas se encontra internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba.

Os pais do recém-nascido disseram que ele passou por algumas complicações de saúde (falta de ar) e foi preciso ser levado às pressas até a UPA da cidade. Foi dito pelos pais e familiares que os profissionais da saúde aqui da cidade não têm medido esforços para conseguir a transferência do pequeno Davy para um local adequado até a realização da cirurgia.

Somente Belo Horizonte ou Uberlândia possui as condições necessárias para realização da cirurgia no recém-nascido. No Hospital Regional de Patos de Minas possui UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal, porém sem vaga no momento. A família entrou na justiça e o prazo final é até essa terça-feira (11/04) deve obter uma decisão sobre esta situação.

De acordo com informações foi verificado durante a gestação que o bebê precisaria de cuidados especiais após o seu nascimento e que deveria passar por alguns exames. Segundo os pais do Davy ele nem poderia ter recebido alta do Hospital Regional. Os pais acreditam que o problema seja no coração devido os outros exames que foram realizados apresentarem dentro da normalidade.

Fonte: To na Mídia CP

Giraffas
Postado em 11/04/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • eu aqui | 5 meses, 1 semana atrás

    força davy estou aqui pendido deus muita saúde pra vc e muita força pra toda familha

    2 0 Responder

  • Força Davy! | 5 meses, 1 semana atrás

    Força Davy! São nesses momentos que sou a favor de penas bem rígidas para políticos corruptos, afinal são piores que traficantes pois seus desvios impactam diretamente nas condições de vida da população!!! O caso do Davy é só mais um exemplo. Que justiça seja feita a qualquer custo, inclusive para o atual presidente corrupto.

    6 0 Responder

  • Carmense | 5 meses, 1 semana atrás

    Esse é o retrato do Brasil, país em que há um roubo gigantesco ano após ano por parte dos nossos governantes, enquanto a população fica entregue a sorte. Inadmissível que ocorra um fato como esse, se houvesse investimento da forma correta não precisaríamos passar por situações como esta. Que Deus ilumine o pequeno Davy para que possa correr tudo bem, estamos na torcida!

    5 0 Responder