A falha no serviço foi verificada no início da noite dessa segunda-feira (22).

Clientes da Algar Telecom, pessoas físicas e jurídicas, ficaram sem internet e sem telefone fixo desde a noite dessa segunda-feira (22) em Patos de Minas. O problema foi causado por falhas em  equipamentos da empresa que presta os serviços. A falha afetou serviços de diferentes setores públicos e particulares em toda a região.

A falha no serviço foi verificada no início da noite dessa segunda-feira (22). O símbolo do wi-fi de telefones e computadores ganhou a companhia de um ponto de exclamação e simplesmente parou de funcionar. O problema afetou também os telefones fixos. Quem tentava fazer uma chamada, simplesmente não conseguia completar a ligação.

Os telefones celulares e a internet móvel não foram afetadas, mas ainda assim, a falha causou grandes transtornos. A Algar Telecom é a principal operadora de telefonia e internet na região e o problema afetou milhares de consumidores. O site da empresa também ficou sem acesso. Só hoje pela manhã é que os serviços começaram a ser normalizados.

A assessoria de comunicação da empresa informou que a interrupção dos serviços de telefonia fixa e internet foi causado por problemas em um equipamento de rede. Segundo a empresa, técnicos brasileiros e internacionais trabalham para solucionar o problema. Os serviços estão sendo reestabelecidos aos poucos.

Veja a íntegra da nota enviada pela concessionária

A Algar Telecom informa que problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa na cidade de Patos de Minas continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.