Publicado em 10/09/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Sem redução: Polícia Militar registra 776 furtos a residência em Patos de Minas em 8 meses

De acordo com informações da Polícia Militar, de janeiro a agosto deste ano já foram registrados 776 furtos a residência na cidade.

Já foram registrados 776 furtos a residência em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Nos últimos anos, os moradores de Patos de Minas se viram obrigados a investir na segurança das residências. Para evitar os furtos, concertinas, cercas elétricas, travas em portões, alarmes e câmeras de vigilância se tonaram comuns nos imóveis patenses. Os vizinhos também se uniram em redes em busca de proteção. E os números mostram que a quantidade de furtos em comparação com o ano passado não reduziu.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com informações da Polícia Militar, de janeiro a agosto deste ano já foram registrados 776 furtos a residência na cidade, a mesma quantidade registrada no mesmo período de 2017. Nos meses de abril, maio e junho, houve redução na quantidade de furtos. Enquanto que em janeiro, fevereiro, março, julho e agosto, a Polícia Militar registrou um crescimento no número de furtos em relação a 2017.

Em janeiro de 2018, foram 141 furtos contra 113 de janeiro de 2017. No segundo mês de 2018 foram 108 contra 74 do mesmo mês de 2017. Em março de 2018, a Polícia Militar registrou 112 contra 107 de março de 2017. No quarto mês do ano, foram 95 contra 101 de abril de 2017. Em maio deste ano, foram 69 ocorrências contra 118 de maio de 2017.

Em junho de 2018, os policiais registraram 63 furtos contra 96 de junho de 2017. Em julho passado, foram 92 frente a 84 do mesmo mês do ano anterior. No último mês pesquisado, agosto, foram 96 furtos enquanto que em agosto de 2017 foram 83. Os meses de fevereiro e maio de 2018 são os que mais chamaram a atenção. Em fevereiro houve um crescimento no número desta modalidade de furto em 46%, já no mês de maio houve uma redução de 42% nas ocorrências.

Os 776 furtos consumados equivalem a 3,19 furtos a residência a cada 24 horas. Os números não mostram nem as tentativas, nem outras modalidades de furtos como os de celulares, de veículos ou em outros locais. Furto é aquele crime em que o autor subtrai o bem da vítima, sem usar violência ou grave ameaça.

Autor: Farley Rocha Postado em 10/09/2018
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • patense07 | 1 semana, 4 dias atrás

    Quem faz a segurança da minha residência sou eu e minhas ferramentas! A dinâmica é não confiar em ninguém e está sempre a espera dos ratos, com a ratoeira sempre armada!!!

    3 0 Responder

  • Patense | 1 semana, 4 dias atrás

    Se esse país nosso não tiver uma mudança radical, de leis, de posturas e ética, é daí pra pior. Não é possivel que as pessoas não conseguem perceber que as coisas só pioraram ao longo dos anos nesse país. Saúde piora a cada dia, educação nunca foi ótima, mas virou um lixo, segurança publica está um caos, poder de compra vou nem comentar. Eu quando jovem ganhava um salario minimo que comprava o que hoje, uma pessoa com 3, não compra. Abram esses olhos, estudem e raciocinem a historia recente. Não podemos, nós, trabalhadores de uma forma geral, que pagamos impostos absurdos em dia, continuar sustentando vagabundo nesse país. Vai virar um colapso.

    1 0 Responder

  • SONERA | 1 semana, 4 dias atrás

    o jeito é chamar o Adelio!!!ja que a policia nao da conta do recado,chama Adelio!!!Adelio pra presidente pra acabar com a vagabundagem!!!

    0 1 Responder

  • Do bem | 1 semana, 4 dias atrás

    Negócio é o seguinte: Põe na casa um muro de tijolo sem reboco e com caco de vidro em cima; um Uno branco (encardido), rebaixado e com o escapamento solto na frente da casa, com o seguinte adesivo: "LULA LIVRE". Fazendo isso não tem erro, sua casa vai ta segura.

    9 0 Responder

  • João Antonio | 1 semana, 4 dias atrás

    A grande verdade é que antigamente, se falava em chamar os "Homis" todos evaporavam, hoje em dia parece que está ao contrário, são os "Homis" que estão evaporando. Polícia, não pode nem encostar em vagabundo que já vem os direitos dos "manos" dizendo que é tortura. Tá o resultado, só resta lamber sabão.

    6 2 Responder

  • alguem | 1 semana, 4 dias atrás

    Jair Bolsonaro neles.

    6 1 Responder

    Eu sou Lula - 1 semana, 4 dias atrás

    Kkkkk tadim Bolsonaro n tá dando conta nem de defender ele qto mais bandido se toca seu troxa. Lula presidente aqui

    2 11

    merykely - 1 semana, 2 dias atrás

    Espere pra ver a força que esse homi 17 vai voltar... Espere uns dias e verá As pesquisas estão subindo....

    0 0

  • A FAVOR DA VERDADEIRA JUSTIÇA. | 1 semana, 4 dias atrás

    AÍ VEM A PERGUNTA QUE NÃO PODE CALAR. QUEM SÃO OS CULPADOS DESSES FURTOS E ROUBOS? EU MESMO VOU DAR A RESPOSTA. A CULPA É DA JUSTIÇA, A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA. TODAS AS OCORRÊNCIAS SÃO COM OS MESMOS MELIANTES. OS POLICIAIS JÁ ESTÃO CANSADOS DE PRENDER OS MESMOS INDIVÍDUOS. OU ESSAS LEIS MUDAM OU O PAÍS VAI AFUNDAR DE VEZ. ESSE TAL DIREITOS HUMANOS TEM QUE ACABAR. ESSA CORJA DE ADVOGADOS QUE DEFENDEM BANDIDOS TÊM QUE ACABAR. TENHO MUITAS EXPECTATIVAS PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE. ESSE PAIS TEM QUE PASSAR POR UMA MUDANÇA RADICAL.

    5 0 Responder

  • SEGURANCA | 1 semana, 5 dias atrás

    Que criminalidade aumentou e visível, mas isso é em todo pais, e infelizmente isso acontece por falta nossa. Não sabemos cobrar de nossos representantes uma maior punição, nosso judiciário a começar pelo STF e de cima pra baixo a avacalhacao em nossas leis, constituição rasgada, exemplos de mal a pior. Aí vamos a nossa Cidade, Patos (não sou puxa saco)tem uma polícia militar eficiente dentro do que a eles foi normatizado, tem lidar com todo tipo ocorrência, fazem o possível e impossível a cumprir o seu papel, mesmo não sendo valorizado pelo seu próprio comando, e por incrível um colega que se graduou na própria região (tirando as bases, as assistências, colequismo e União). Aí vem sobre carga de nossa delegacia regional e automaticamente a de furtos e roubos que além de falta de efetivo, estrutura física, tem que atender toda região após 18.00hs por falta de colegas plantonistas nas outras comarcas. Muitos furtos e principalmente de bolsas e celulares por culpa do próprio cidadão que não fica atento a vulnerabilidade das ruas. A polícia civil não da conta (investigadores) de tanto arrombamento pra investigar e receptadores e traficantes a serem recolhidos pois o nosso presídio e os da região estão com dobro de sua capacidade de aprisionados. Aí vem o enxuga gelo, a PM e PC prende o pequeno o nossa Câmara e Senado aprova lei que abaixo de 500,00 não é crime, e trabalho e incentivo à marginalidade. Nosso comando (estado...Pimentel) obriga as RPM a que toda criminalidade seje lançado de menor potencial pra mostrar a eficiência seu governo o qual luta pra reeleição. Isso é ???????? hoje....

    3 4 Responder

  • Informação tendenciosa | 1 semana, 5 dias atrás

    A reportagem do Patos Hoje deveria levantar os dados de quantos autores de furto foram presos em 2018; quantos foram liberados no mesmo dia da prisão; quantas ocorrências viraram inquérito policial; quantos inquéritos foram investigados e quantos autores foram condenados. Ah, e quantos estão cumprindo pena!!!

    12 0 Responder

    COLOSSUS - 1 semana, 4 dias atrás

    O velho serviço de enxugar gelo. Porque bandido tem benefício e o cidadão trabalhador não? Conheço o nome de dez vagabundos que se ficassem realmente presos os 4 anos que a lei diz, esses números cairiam para 50 por ano. Porque tem malas de outras cidades que vem aqui e esses são mais difíceis de pegar pois eles vão embora em seguida e até que a vítima fica sabendo já era.

    5 0

    CBC - 1 semana, 4 dias atrás

    Polícia fraca não, seu "boca aberta", corrige aí, justiça fraca, pq a polícia tá fazendo muito bem o seu trabalho. Apesar de achar que essa sociedade não merece a polícia que tem.

    6 1

  • Policia FRaca | 1 semana, 5 dias atrás

    E nada e feito , tu batalha para adquirir alguma coisa e vem um safado e lhe rouba.ai se eu pego um safado desse roubando minha casa e dou lhe uma surra , corro o risco de ser preso por agressao.

    14 1 Responder

carregar mais comentários