349669 2216 Ok
Publicado em 21/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Sem médico na unidade de saúde há 2 meses, moradores do Alto da Colina cobram providências

O último profissional que passou pelo local foi um médico cubano. Ele foi embora após o término do contrato.

UBS do Bairro Alto Colina.

Os moradores do Bairro Alto Colina estão indignados com o descaso que vem sofrendo por parte do poder público. Eles alegam que a Unidade Básica de Saúde do Bairro está sem atendimento médico há cerca de dois meses. Segundo os moradores, o último profissional que passou pelo local foi um médico cubano. Ele foi embora após o término do contrato e a Prefeitura não providenciou um substituto.

A manhã desta segunda-feira (21) voltou a ser de angústia para os pacientes que precisam de atendimento médico. Indignados, os moradores de uma das regiões mais carentes da cidade e que deveriam ser atendidos na unidade de saúde do Alto da Colina entraram em contato com o Patos Hoje para cobrar uma solução.

Vanilda Silva tem 59 anos. Ela também afirma que o postinho de saúde do Alto Colina já está sem médico há dois meses. A paciente disse que já procurou a Secretaria Municipal de Saúde várias vezes, porém, em vão. “Toda vez que eu vou lá eles só sabem falar pra procurar a UPA. Dizem que não podem fazer nada”, reclamou a dona de casa.

Karina Silva, de 31 anos, filha da dona Vanilda, disse que a mãe é diabética e sofre com problema de coluna. A Dona Vanilda ainda conta que espera por um exame de coluna há cinco anos. A paciente disse que mora no bairro há cerca de 30 anos e espera uma solução para o problema.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Patos de Minas, a Unidade Básica de Saúde era atendida por um médico vindo do programa Mais Médicos do Governo Federal e que, assim que encerrou o contrato, ele voltou para Cuba. Ainda segundo a secretaria, os tramites para contratação de um novo médico será iniciado no próximo mês, com previsão de contratação finalizada somente no início de outubro.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 21/08/2017
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • so de camarote | 3 meses atrás

    saúde em patos e coisa seria , olha so pra vcs ver na upa as pessoas leva ate 12 horas pra ser atendido , eu levei meu irmão la nos ficamos das 8 da manha ate as 17 hora pra ser atendidos pelo medico , isso e um desrespeito com o ser humano , agora e uma vergonha nos bairros ficar a 2 meses sem medico isto se não estender pros outros bairros , este e o prefeito que diz coligação e progresso , so que não sei onde esta este progresso se alguém sabe me informe por favor este prefeito entrou pra fazer a vontade dos coronéis , e não do povo as ruas da cidade esta todas cheias de terra e lixos vários postos de saúde abandonados um deles o do jardim paulistano o outro o do colina e assim vai fora , o posto do jardim Itamarati que ficou pronto o ano passado também . outras obras paradas aa creche do nova floresta , a creche do alto limoeiro a creche coração eucarístico a creche do peluzo e assim vai o progresso , mas na hora certa vamos mostrar mais coisas que este prefeito não quer inaugurar , por que e obras da gestão Pedro Lucas

    7 2 Responder

    Gil Gomes - 3 meses atrás

    Vc quer consulta sem pagar, sem agendar, com especialista etc? Eu também quero. Nenhum país do mundo oferece isso. Mude de planeta então! Tem que esperar mesmo. Ou economize com as cachaças e pague uma consulta particular.

    2 7

  • Peninha Peninha | 3 meses atrás

    Saudades do Pedrao

    8 3 Responder

  • indignado | 3 meses atrás

    Estou indgnidado nesta sexta feira passada 2mulheres brigarao dentro do posto foi tanto ponta pes ,socos, puxao de cabelo quase machucaram umas criancas q estao esperando consulta ate o dr jose tavares deve q parar de atebder para ir separar brigas de pacientes,,

    7 0 Responder

  • maike alsasque | 3 meses atrás

    Que meduco vai querer ir para o posto de saude,onde os proprios pacientes brigam dentro do posto de saude nao respeitam nem eles proprios imaginam os profissionais de saude!

    8 3 Responder

  • Karina Roberta | 3 meses atrás

    Gente e um absurdo mesmo!!! Descaso com a nossa saúde atenção SECRETARIA DE SAÚDE O MINIMO QUE PRECISAM FAZER É CONTRATAR UM MEDICO E MUITO DESCASO COM A POPULAÇÃO!!! Bom saber em quem devemos votar nas próximas eleições o Povo tem o poder na mão, vou estar de olho e cobrar sempre providencias chega de descaso com a nossa população!!!

    7 3 Responder

  • concursado | 3 meses atrás

    esse prefeito ... de patos de minas lotou a prefeitura de cabides de emprego para agradar os coronéis se preparem a coisa vai piorar, só quem ta aqui dentro da prefeitura sabe .

    8 5 Responder

  • Fala Sério | 3 meses atrás

    Outubro como são eficientes.Parabéns. Enquanto isso cantemos quando outubro vier.

    4 1 Responder

  • zangado | 3 meses atrás

    parabens seu prefeito com toda sua equipe.bando de gente preguiçosos so quer ganhar o dinheiro do povo :see_no_evil: :see_no_evil: :see_no_evil:

    8 6 Responder

  • Édio Batista da Fonseca | 3 meses atrás

    é o caos da saúde pública em nosso país...!!!!

    7 1 Responder

  • Afanázio Jazadi | 3 meses atrás

    Se existisse médico especialista à vontade nos postos de saúde, quem iria pagar plano de saúde? O povo reclama demais. Quem tem plano de saúde as vezes precisa esperar 3 ou 4 meses para conseguir uma consulta com oftalmologista por exemplo. Agora, o povão quer médico de graça, especialista e na hora exata. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. Quem dá conta de bancar isso tudo? Coisa de graça tem que esperar mesmo. É a lógica do mundo. E tem outra coisa de graça ninguém dá valor.

    8 15 Responder

    Anônimo - 3 meses atrás

    E quem disse que é de graça Sr? Qual a finalidade de pagar tantos impostos? Tenho certeza que não é para aquele bando de ladrão roubar.certo.?

    15 6

carregar mais comentários