349669 2216 Ok
CNA - Halowen
Publicado em 03/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Sem manutenção adequada, estradas rurais deixam motoristas atolados em Patos de Minas

Sem a manutenção adequada, vias de acesso se transformaram em verdadeiros atoleiros.

Na comunidade de Bebedouro das Posses, caminhões de transporte de produtos agrícolas estão sendo puxados por trator.

Matéria atualizada às 15h43 desta terça-feira (03)

Bastou um fim de semana de chuvas para revelar as condições precárias das estradas rurais de Patos de Minas. Sem a manutenção adequada, vias de acesso se transformaram em verdadeiros atoleiros. Na comunidade de Bebedouro das Posses, caminhões de transporte de produtos agrícolas estão sendo puxados por trator.

Moradores registraram a situação do lugar pelo telefone celular e encaminharam ao Patos Hoje pedindo providências. O caminhão tenta passar pela subida, mas o pneu patina no barro e fica no meio do caminho. Para chegar no alto do morro, só mesmo com a ajuda de um trator e de enxada. A cena se repetiu no final de semana.

O trabalho de retirada dos veículos agrava ainda mais a condição da estrada. Chegar à comunidade de Bebedouro das Posses se tornou tarefa difícil. A reclamação de motoristas que trafegavam pela zona rural se estende a outras localidades. Hoje pela manhã, o ônibus do transporte escolar não conseguiu passar pela estrada de acesso a Córrego Rico.

Há relatos de problemas também nas estradas vicinais de Boassara e de Bonsucesso. Os motoristas cobram providências da Prefeitura. A manutenção com colocação de cascalho é o que eles pedem para amenizar os transtornos e permitir o escoamento da produção e o trânsito dos moradores da zona rural.

A preocupação maior é que as chuvas estão apenas começando. Se nada for feito, dentro de pouco tempo, várias comunidades rurais ficaram inacessíveis.  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que,  "segundo o secretário Municipal de Agricultura e Infraestrutura Rural, Edno Brito, desde o início do ano, a Prefeitura de Patos de Minas de Minas tem realizado a manutenção das estradas rurais. Os trabalhos continuam já que são mais de 3 mil km de estradas no município e alguns pontos, isolados, apresentam problemas, que deverão ser sanados com o constante trabalho e dedicação dos servidores municipais."

Imagens atualizado em 03/10/2017 • 6 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 03/10/2017
Compartilhe:

63 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • hunter | 2 semanas, 1 dia atrás

    problema não são as chuvas, quem deras se continuasse chovendo ao menos uns 4 meses, problema está em nosso governo corrupto que arrecada bilhões e não arruma nem as estradas, culpa também do povo, que em sua maioria aceita toda essa corrupção!

    9 0 Responder

  • Marina Soares Dasilva | 2 semanas, 1 dia atrás

    Já tá reclamando que tá atolando com as chuvas que deu.

    4 0 Responder

  • Cabidão de emprego sem concurso | 2 semanas, 1 dia atrás

    O que podemos esperar de um prefeito que pega uma pessoa que tomou bomba nos votos nas urnas e dá um cargo de secretário pra ele? A população dá cartão vermelho pro cara e o prefeito dá um bom emprego público.

    6 0 Responder

  • kreka | 2 semanas, 1 dia atrás

    TIVEMOS UM PERÍODO DE SECA POR VOLTA DE 120 DIAS, TEMPO SUFICIENTE PARA ARRUMAR AS ESTRADAS. PORÉM NADA FOI FEITO, NA CAMPANHA POLITICA DO ATUAL PREFEITO , DISSE QUE A ZONA RURAL ERA PRIORIDADE NA SUA ADMINISTRAÇÃO. A ZONA RURAL PRECISA DE ATITUDE POR PARTE DA PREFEITURA.

    9 0 Responder

  • Lagoense feliz | 2 semanas, 1 dia atrás

    Na Minha modesta opinião , o descaso com as estradas rurais de Patos de Minas demonstra como será a atual administração pública da cidade . Enquanto Patos se atola em lamas , o prefeito bigode grosso de Lagoa Formosa Consegue a liberação de verbas públicas para asfaltar a estrada que liga Lagoa Formosa a Monjolinho de Minas ( 25km). Em breve Lagoa Formosa se tornará a cidade mais importante do Alto Paranaíba , pois aqui os políticos trabalham em prol do povo . Didi foi o melhor prefeito da cidade, depois Ze Amorim e agora o bigode grosso fazendo história. Jsf

    9 3 Responder

    CEBOLINHA - 2 semanas, 1 dia atrás

    Administrar um OVO de codorna é bem mais fácil do que um de avestruz não acha? Alem disso, outro dia mesmo estavam reclamando da poeira e agora da lama, assim tá dificil. Acho que a unica solução que agradaria os chorões seria o prefeito mandar construir COBERTURA com telhas de zinco em toda a extensão das estradas, mas mesmo assim iriam reclamar do barulho da chuva caindo no telhado.

    8 10

    Eduardo - 2 semanas, 1 dia atrás

    Cara vc é sem noção mesmo, vejo as notícias só pra ver seu comentário, vc teve ser parente desses políticos, já que a administração aí é muito boa, por eles nao resolver aquele mal cheiro que tem no córregos das duas pontes próximo as entradas da cidade pela 354, cartão postal da cidade, todos que chegar ou o na rodovia e recebido pelo mal cheiro, vc é uma comédia.kkkk

    8 1

  • Gui | 2 semanas, 1 dia atrás

    Fazendo manutenção de estradas a onde ando pra todas as comunidades aí não vejo nenhuma máquina trabalhando as autoridades q falou isso tinha q ter vergonha de fala isso as estradas do bebedouro deve ter 10 anos q eles não aruma.

    6 1 Responder

  • Gui | 2 semanas, 1 dia atrás

    Fazendo manutenção de estradas a onde ando pra todas as comunidades aí não vejo nenhuma máquina trabalhando as autoridades q falou isso tinha q ter vergonha de fala isso as estradas do bebedouro deve ter 10 anos q eles não aruma.

    2 0 Responder

  • Cirineu | 2 semanas, 1 dia atrás

    Bom sucesso ja está ficando isolando sem condições de transitar .

    2 0 Responder

    Santa Maria - 2 semanas, 1 dia atrás

    Sábado terá o evento beneficente quem esta na cidade e quer ir para ajudar de alguma forma ou arrematando gado no leilão ou participando de alguma maneira infelizmente terá que procurar outros meios pois segundo noticias as estradas já estão atolando!!!

    1 0

  • Vilmar | 2 semanas, 1 dia atrás

    Ooooooo saudades de um administrador competente para nossa cidade. Gente vamos refletir antes de votar para não ficarmos aí lamentando.

    4 0 Responder

  • Gui | 2 semanas, 1 dia atrás

    Então as autoridades esqueceu da comunidade de Bebedouro das posses já tem uns 10 anos q não arrumam as estradas de lá uma pouca vergonha.

    4 0 Responder

carregar mais comentários