Os funcionários cruzaram os braços à espera de equipamentos de segurança.

Sem equipamentos de segurança e em condições adversas, servidores públicos municipais de Patos de Minas se recusaram a cumprir uma tarefa determinada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na manhã desta terça-feira (19). Eles receberam ordem para fazer o serviço limpeza às margens da Lagoa Grande, mas desistiram do serviço.

Aos poucos a Lagoa Grande vai retomando sua beleza. O serviço de retirada do mato dos fundos da represa foi praticamente concluído e as chuvas dos últimos dias levaram uma boa quantidade de água para o cartão postal. Mas falta ainda fazer a limpeza da orla da Lagoa Grande, retirando o mato e a sujeira.

Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram designados para fazer o serviço que falta na Lagoa Grande na manhã desta terça-feira, mas reclamaram da falta de condições de trabalho e principalmente de equipamentos de segurança e decidiram cruzar os braços em busca de uma solução para problema.

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais constataram as dificuldades e foram em busca de solução junto ao Prefeito Pedro Lucas. Diante disso, os servidores foram designados para trabalhar em outros pontos da cidade. Antes o serviço de limpeza na Lagoa Grande era realizado pela empresa Limpebrás, que teve o contrato encerrado com a Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha