Captação de água da Copasa no Rio Paranaíba. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Copasa informou que interrompeu o fornecimento de água em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (13). A Companhia informou que a pausa no fornecimento de água foi causada pela falta de energia elétrica no sistema de captação. O problema pode impactar no abastecimento de toda a cidade.

“A Copasa informa que devido à falta de energia elétrica na captação de água, o abastecimento em Patos de Minas foi interrompido emergencialmente na manhã desta terça-feira”, diz a nota. A companhia prosseguiu dizendo que a distribuição de água será normalizada de forma gradativa, tão logo seja reestabelecido o fornecimento de energia elétrica, previsto para as 11h desta manhã.

A Copasa tem enfrentando problemas para garantir o abastecimento de água na cidade. Nos últimos dias, consumidores de diferentes bairros passaram a reclamar da falta de água. O Ministério Público abriu inquérito civil público para apurar as denúncias feitas pelos moradores.

Na nota, a Copasa recomenda o uso consciente da água. “A Copasa esclarece que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Nesse momento de prevenção ao coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso de fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos”, concluiu.