Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais não terão atendimento médico nos hospitais particulares de Patos de Minas. Com pagamentos atrasados ha quase três meses e sem perspectiva de receber da Prefeitura, eles decidiram interromper o convênio com o Faserv.

A expectativa era de que o atendimento fosse interrompido somente a partir de Outubro, mas servidores entraram em contato com o Patos Hoje e informaram que já tiveram o atendimento cancelado. Em anos anteriores, os servidores também tiveram problemas com o plano de saúde.

Após a saída da Santa Casa de Belo Horizonte, a Administração Municipal havia conseguido resolver o problema de atendimento médico aos servidores com a contratação dos hospitais particulares de Patos de Minas. Entretanto,  O plano de saúde está com os dias contados.

Na segunda-feira o prefeito Pedro Lucas se reuniu com representantes dos hospitais conveniados e comunicou que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar pelos serviços prestados nos meses de Julho, agosto e Setembro.  Diante disso, os hospitais decidiram interromper o atendimento dos servidores conveniados ao Faserv.

Autor: Farley Rocha