A URT já iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro 2018.

O elenco da URT foi apresentado na tarde desta segunda-feira (02) no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. Do time titular que disputou o Campeonato Mineiro deste ano, apenas seis continuaram na equipe. Em contra partida, caras novas já chegaram à equipe celeste e mais jogadores ainda são esperados até o fim de semana. A URT estreia fora de casa contra a equipe do Espírito Santo no dia 21 de Abril.

As atenções da URT agora são todas para o início do Campeonato Brasileiro da Série D. O trovão Azul irá enfrentar três times de três estados diferentes na primeira fase da competição e a estreia será fora de casa. Após o fim da participação da equipe no Campeonato Mineiro, apenas seis jogadores ficaram para disputar a competição nacional.

O goleiro Marcão, o zagueiro Rodolfo, os volantes Jô e Diogo Orlando e os meias Jean Carioca e Douglas Maia continuaram na equipe. De acordo com o Técnico Rodrigo Santana, o momento é de muito trabalho e dedicação: “O torcedor pode esperar uma equipe competitiva, mais madura que ano passado e mais experiente. Ninguém joga para perder e nosso intuito é fazer um bom campeonato e ir o mais longe possível”.

Dois jogadores já se apresentaram ao clube e iniciaram os trabalhos junto com os demais companheiros. O Zagueiro Diego Borges que jogou pela URT no ano passado voltou à equipe: “Eu já conheço alguns dos meus companheiros e com certeza nós já temos um entrosamento ali na zaga, espero que isso ajude nos nossos trabalhos e só contribua para que a gente possa fazer um bom campeonato”. Segundo ele, é preciso lembrar do desempenho do ano passado para que esse ano o trabalho seja diferente.

Outro reforço é o Armador Fábio Gama que veio de Brasília. Fábio se desenvolveu nas categorias de base do Cruzeiro e é a primeira vez que joga em um time mineiro fora de Belo Horizonte. “Eu cheguei aqui e vou trabalhar para honrar a camisa da URT, trabalhar duro para que a gente consiga esse tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”.

Além desses dois reforços, outros atletas estão sendo esperados até o final de semana. A URT estreia fora de casa no dia 22 de Abril contra a equipe do Espírito Santo, às 16h00.