O mato cresceu entre os blocos de concreto  e tomou conta dos espaços.

Quando construiu a duplicação da avenida Tomaz de Aquino no bairro Alvorada em Patos de Minas, a Administração Municipal optou pela colocação de blocos de concreto ao invés de jardins nos canteiros centrais. Mas se esqueceu que mesmo este tipo de piso precisa de cuidados. Resultado, a via está tomada pelo mato.

A intenção era permitir que os canteiros centrais se transformassem em pista de caminhada para os moradores. A ideia recebeu criticas de ambientalistas, mas foi mantida. A intenção era também reduzir as despesas com manutenção. Como a Administração Municipal não está conseguindo cuidar nem das áreas verdes, a sujeira vem tomando conta do lugar.

Olhando de longe, nem parece que os canteiros centrais são pavimentados. O mato cresceu entre os blocos de concreto  e tomou conta dos espaços. Em alguns lugares, o mato cresceu tanto que já começa a dificultar a visão dos motoristas, podendo inclusive causar acidentes de trânsito.

Quem utiliza a via reclama do aspecto de sujeira e cobra providências do poder público. A Administração Municipal informou que a empresa responsável pela limpeza urbana está seguindo um cronograma de serviços. Nessa terça-feira (31), o trabalho de roçada e limpeza está sendo feito nas avenidas Afonso Queiroz e Marabá e nas praças do bairro Lagoinha.

Autor: Maurício Rocha