Jarbas de Souza, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

A Polícia Militar vai devolver a antiga sede do CSU no bairro Vila Garcia. O comando da corporação desistiu de usar a estrutura para instalar suas companhias após enfrentar problemas na reforma do imóvel. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo coronel  Jarbas de Souza, comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

O prédio do antigo CSU foi desocupado  pela Prefeitura no final de 2012. A estrutura permaneceu tomada pelo mato e se transformou em um problema para a vizinhança até ser destinada para a Polícia Militar. A intenção era instalar no local duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade.

O primeiro desafio foi em conseguir os recursos para fazer as reformas necessárias no imóvel. O Governo Federal destinou R$ 330 mil e o Governo do Estado complementou os recursos com mais R$ 70 mil. Uma licitação foi realizada, as obras tiveram início no ano passado, mas segundo o coronel Jarbas, a execução do projeto não atendeu as especificações do projeto.

O comandante da Polícia Militar disse que não houve acordo com a empreiteira. Segundo ele, o problema foi verificado na especificação das telhas, que não atendeu o que estava estabelecido na licitação. Sem tem como resolver o impasse, a Polícia Militar abriu um processo administrativo contra a empreiteira e desistiu do projeto.

Segundo o coronel Jarbas a reforma está em fase adiantada. Ele disse, que existem outros órgãos do Estado que não tem sede própria e que poderiam utilizar aquela estrutura. O comandante da 10ª RPM informou que o imóvel está disponível.