Nessa quarta-feira (16), os reparos na pavimentação da rua Ouro Preto eram feitos com bloquetes e concreto.

É só começar o período das chuvas que lá estão os buracos no asfalto tirando o sossego dos motoristas. A água infiltra na pavimentação precária e o peso dos carros faz surgir verdadeiras crateras. Sem massa asfáltica para fazer os reparos, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura buscam alternativas.

Nessa quarta-feira (16), os reparos na pavimentação da rua Ouro Preto eram feitos com bloquetes e concreto. Além de mais demorado, o serviço feito pelos servidores não tem o mesmo efeito que o asfalto. Por outro lado,  é melhor fazer o reparo do que deixar os buracos prejudicando os motoristas.

Entretanto, os motoristas patenses devem se preparar para enfrentar uma pavimentação cada dia pior. Boa parte das ruas de Patos de Minas está com o asfalto vencido e precisando de um recapeamento completo. É o caso, por exemplo, das ruas Joaquim das Chagas, Espirito Santo e Minas Gerais.

O problema de buracos nas ruas vem se arrastando há anos e é mais um problema a ser resolvido pela próxima gestão, a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.

Autor: Maurício Rocha