349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 06/12/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Sem água, moradores de Lagamar recorrem à chuva para fazer comida ou tomar banho

O drama se transformou em vários memes que vêm sendo compartilhados nas redes sociais.

Os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva.

Os moradores de Lagamar continuam sofrendo com a falta de abastecimento de água. Nesta quarta-feira (06), eles voltaram a reclamar do desabastecimento e relataram a situação difícil por que estão passando. Como tem chovido no município, os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva. O drama se transformou em vários memes que vêm sendo compartilhados nas redes sociais.

Larissa Terezinha de Freitas Martins, moradora do Bairro Cruzeiro, é uma que sofre com a falta d’água. Ela disse que está sem água desde sábado (01) e que tudo está sujo em casa. “Estamos comendo em pratos e colheres descartáveis por não ter água na cidade pra lavar a louça, roupa e limpar a casa”, destacou.

Ela continuou dizendo que os moradores vêm pedindo providências, mas até o momento nada. “Já ligamos em Paracatu, mas não somos atendidos. Há diversos boatos na cidade. Nós só queremos a água, pois a cidade é pequena e tem muitas crianças que precisam de cuidados, há crianças especiais. No mercado não está tendo água pra vender. A situação  está complicada. Algumas casas ontem receberam água,  já outras não”, contou.

E a situação complicada não para por aí. Para fazer comida ou tomar banho, como a chuva não está muito forte nesses dias, os moradores têm usado a água que vem das nuvens. Uma situação que, de acordo com a moradora, está muito difícil. Sem solução, muitos resolveram encarar o drama com humor. Memes pedindo a volta da água se tornaram as imagens mais compartilhadas nas redes sociais dos moradores. É o típico ditado: “Rir para não chorar”.

Na tarde dessa terça-feira (05), a Copasa informou que o motivo da interrupção do abastecimento de água em Lagamar foi por causa da falta de energia elétrica. Dois geradores foram instalados para manter parcialmente o abastecimento de água na cidade. A empresa também informou que a normalização do fornecimento de água estava prevista para ocorrer, de forma gradativa, na noite de ontem (05). O que acabou não acontecendo. A Copasa pediu a compreensão e a colaboração de todos fazendo o uso consciente da água durante este período.

Imagens atualizado em 06/12/2017 • 8 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 06/12/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jm | 1 semana atrás

    Gente não se assuste se vocês verem alguns urubus voando com algumas cuecas nos bicos aqui em lagamar.

    0 0 Responder

  • Morador de Lagoa Formosa-MG | 1 semana atrás

    O problema é a Copasa minha gente. Aqui em Lagoa Formosa nós temos a SAE (não temos COPASA). Administrada pela prefeitura. Além de prestarem um serviço de extrema qualidade e de acordo com as necessidades do município. Todo o dinheiro arrecadado fica aqui no município e não vai para o bolso dos políticos safados em Belo Horizonte. Dinheiro que não volta nunca mais minha gente. A grande verdade é que os chefões da COPASA nem sabem que vocês existem. Querem apenas o dinheiro. Temos que pressionar os prefeitos a romperem com a COPASA a qualquer custo. Boa sorte p/ vcs.

    3 0 Responder

  • Lagamar | 1 semana, 1 dia atrás

    Sugiro que a copasa quando estiver chovendo desligar as bombas para que não tenha problema que elas queimam...vamos fazer protesto gnt vamo marca um protesto em frente a prefeitura Municipal de lagamar

    6 1 Responder

  • Japonês | 1 semana, 1 dia atrás

    Quando acabar a água na sua casa é só fechar o registro para o ar não sair no hidrômetro,a água volta empurrando o ar e tem de sair em algum lugar ,vai a dica.

    8 0 Responder

  • Japonês | 1 semana, 1 dia atrás

    Nesta imagem da conta de água tem dois talão atrasado , inadimplência e muita em todas as áreas ,porque não falou da falta de energia na reportagem?sem energia elétrica até ficamos mas sem água não tem jeito.

    0 1 Responder

  • MARCOS FERREIRA "CAGÜETA" | 1 semana, 1 dia atrás

    Solução: tirar os canalhas da COPASA no tapa. Simples assim.

    8 3 Responder

  • Fabio Junior Pereira Luiz | 1 semana, 1 dia atrás

    Sem água falta tudo gente

    4 0 Responder

  • Torrithielly | 1 semana, 1 dia atrás

    Fazer uso consciente como, se nem água temos ????

    2 0 Responder

  • Marina Soares Dasilva | 1 semana, 1 dia atrás

    Ainda bem que Deus tá abençoado e mandando água

    6 0 Responder

  • Ana Nunes Santana | 1 semana, 1 dia atrás

    Que tristeza

    1 1 Responder

carregar mais comentários