Os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva.

Os moradores de Lagamar continuam sofrendo com a falta de abastecimento de água. Nesta quarta-feira (06), eles voltaram a reclamar do desabastecimento e relataram a situação difícil por que estão passando. Como tem chovido no município, os moradores estão tendo que improvisar a comida com água da chuva. O drama se transformou em vários memes que vêm sendo compartilhados nas redes sociais.

Larissa Terezinha de Freitas Martins, moradora do Bairro Cruzeiro, é uma que sofre com a falta d’água. Ela disse que está sem água desde sábado (01) e que tudo está sujo em casa. “Estamos comendo em pratos e colheres descartáveis por não ter água na cidade pra lavar a louça, roupa e limpar a casa”, destacou.

Ela continuou dizendo que os moradores vêm pedindo providências, mas até o momento nada. “Já ligamos em Paracatu, mas não somos atendidos. Há diversos boatos na cidade. Nós só queremos a água, pois a cidade é pequena e tem muitas crianças que precisam de cuidados, há crianças especiais. No mercado não está tendo água pra vender. A situação  está complicada. Algumas casas ontem receberam água,  já outras não”, contou.

E a situação complicada não para por aí. Para fazer comida ou tomar banho, como a chuva não está muito forte nesses dias, os moradores têm usado a água que vem das nuvens. Uma situação que, de acordo com a moradora, está muito difícil. Sem solução, muitos resolveram encarar o drama com humor. Memes pedindo a volta da água se tornaram as imagens mais compartilhadas nas redes sociais dos moradores. É o típico ditado: “Rir para não chorar”.

Na tarde dessa terça-feira (05), a Copasa informou que o motivo da interrupção do abastecimento de água em Lagamar foi por causa da falta de energia elétrica. Dois geradores foram instalados para manter parcialmente o abastecimento de água na cidade. A empresa também informou que a normalização do fornecimento de água estava prevista para ocorrer, de forma gradativa, na noite de ontem (05). O que acabou não acontecendo. A Copasa pediu a compreensão e a colaboração de todos fazendo o uso consciente da água durante este período.