349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 03/11/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Seis mil estudantes farão as provas do ENEM em Patos de Minas neste domingo

Uma operação especial foi montada para aplicação das provas.

Foto: Arquivo Patos Hoje

Milhares de estudantes devem iniciar a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM- em Patos de Minas neste domingo (05). 6.256 estudantes estão inscritos para fazer as provas que serão aplicadas em cinco locais na cidade. Com relação ao ano passado, houve uma queda no número de inscritos. Uma operação especial foi montada para aplicação das provas.

Estudantes de cidades vizinhas já começaram a chegar à Capital do Milho para a realização das provas. Os milhares de estudantes vão realizar as provas no UNIPAM, Escola Estadual Professor Zama Maciel, Escola Estadual Abner Afonso, Escola Estadual Cônego Getúlio e Escola Estadual Guiomar de Melo.

Com relação ao ano passado, os organizadores estimam uma redução de cerca de 2 mil inscritos. Eles informaram que, da mesma maneira que ocorreu no ano passado, haverá um trabalho especial com apoio da Polícia Militar e outros órgãos de segurança para garantir a regularidade do processo. O trânsito em frente ao UNIPAM deve ser interrompido.

Fique atento!

As provas do ENEM serão realizadas em todo o Brasil nos próximos dois domingos, dias 05 e 12. É importante ficar atento ao local de prova e os horários de fechamento dos portões. O aluno poderá levar lanches e água desde que em recipientes transparentes. Milhares de estudantes devem realizar a prova em Patos de Minas.

Esse ano, o Exame Nacional do Ensino Médio foi dividido em dois domingos, de acordo com o Ministério da Educação essa medida foi tomada para que o aluno não fique sobrecarregado devido ao cansaço físico e mental que a prova provoca no aluno.

No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de Linguagem e Ciências Humanas e Redação. A duração será de 05h30. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza com duração de 04h30

Os portões irão se fechar pontualmente às 13h00 em todos os locais de provas. É importante ficar atento no que pode e não se pode levar para a realização da prova. O aluno deverá chegar ao local portando documento original com foto e cartão de confirmação emitido pelo site do INEP.

Água e lanche serão permitidos desde que estejam em recipientes transparentes e caneta de tubo também em material transparente. Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos como celular, tablets ou calculadoras. O aluno pode ser impedido de realizar o exame caso for pego com um desses aparelhos.

Também não serão permitidos bonés ou gorros. Será disponibilizado um recipiente lacrado para que o aluno deposite todo tipo de adorno. É importante também que o aluno desligue e retire a bateria do celular, caso o aparelho faça algum barulho, o aluno poderá ser retirado do local de prova.

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 03/11/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LCG | 2 semanas, 5 dias atrás

    Aí QUE LUXO!!!! ADOROOOOO, EU QUERO FAZER....... HEHEHHE

    1 8 Responder

    Zé Ostaque - 2 semanas, 5 dias atrás

    Tem nada de luxo não eleitora, é necessidade memo. Pra muita gente o ENEM é a chance de estudar numa niversidade pública, é a chance de realizar os sonho e mudar de vida. Se quiser fazer memo cê precisar fazer inscrição. A inscrição é mais o meno ali pro mês de abril ou maio, Fica ligada pra num perder a época de inscrição e garantir sua chance de fazer a prova, de ter o luxo que cê diz que adooooraaa.. Boa sorte procê e vamo ver se num esquece da inscrição, qualquer coisa fica de olho na ternet e também na tevisão que quando chega à época fala toda hora. Proveita esse tempo e vai estudar pra chegar afiada na prova do ano que vem. Do jeito que tá feia as coisa hoje em dia, tem que estudar senão fica mais feia ainda. Vamo que vamo, firma o gorpe.

    4 3

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 semanas, 5 dias atrás

    Pura perda de tempo. Ponto.

    2 13 Responder

    Passei no enem - 2 semanas, 5 dias atrás

    Para mim não foi perda tempo, graças ao enem e a minha dedicação hoje eu não pago faculdade... Não sei onde foi a perda de tempo.. Cada segundo que estudei para fazer essa prova valeu mais que ouro.

    7 2

    Jd Esperança - 2 semanas, 4 dias atrás

    E daí q vc não paga. Aqui na quebrada não precisamos disso e ganhamos várias vezes mais que mt coxinha por aí. Falei.

    0 5

  • joaozinho da mada | 2 semanas, 5 dias atrás

    huuum, enem!!!!!!! época mais aguardada dos universitários patenses. Dois domingos ainda?! Dois eventos após o fim das provas... fechar a major gote, carnaval fora de época bora bora galerinha . cheio de gatinhas assanhadas :heart_eyes:

    5 16 Responder

  • Anónimo | 2 semanas, 6 dias atrás

    Nao tenho nada para falar a respeito desse assunto.

    9 7 Responder

  • Zé Ostaque | 2 semanas, 6 dias atrás

    Meus eleitor que for fazer essa prova, que tenha muito sucesso, faz com calma que vai da certo, só num pode ser muito calmo senão não dá tempo. Chega mais cedo, lembra de levar uma garrafinha de água, omenos duas caneta preta (uma de reserva) que se uma supitar tem otra.. não sei se pode, mas se puder, leva um pacote de bulacha tambem. Ceis é o futuro da nossa cidade e do Brasil. Sucesso meus eleitor. Precisa estudar muito pra subir na vida porque a coisa tá feia e vai ficar mais ainda pra quem num estudar. Proveita e rebenta nessa prova, vamo que vamo.

    11 7 Responder

    Prado - 2 semanas, 6 dias atrás

    E essa gramática ai eim?

    2 9

    Zé Ostaque - 2 semanas, 5 dias atrás

    A gramática num é meu forte memo. Mas tenho muita experiência de vida e posso judar muito vocês que são mais jovem. Quando chegar na minha idade vai vê que tem coisa muito mais importante na vida que falar e escrever certo ou ser bonito e rico com barriga de tanquinho..., coisa como respeitar as pessoa e as lei, saber conversar e entender as pessoa, saber respeitar o espaço e as limitação dos outros, saber que tem um Deus que cuida e olha pra gente, saber que a natureza é nossa mãe e precisamo dela pra viver... essas coisa é muito mais importante. Só depois de véio é que descobrimo que ter amigos de verdade, ter a mãe, o pai e os irmão por perto e disponíve é a coisa mais importante de tudo. Pensa nisso meu eleitor, proveita as maravilha simples que tem do seu lado (pai, mãe, amigos, família, saúde, Deus, natureza) e proveita sua vida. Num espera fica véio pra descobrir isso. Esse mundo tá zoneado desse jeito porque as pessoa fica buscando coisa que na verdade num faz a menor diferença. Mas vamo em frente que as coisa tá feia e precisamo melhorar.

    3 0

  • O QUE POSSO LEVAR ? | 2 semanas, 6 dias atrás

    ALUNO CANDIDATO RICO LEVA PARA A PROVA: NUTELA, BISCOITINHOS AMANTEIGADOS, CHOCOLATE MEIO AMARGO, ÁGUA MINERAL SEM GÁS IMPORTADA, MINI SANDUÍCHE DE PEITO DE PERU, BALINHAS JUJUBA PARA ENTRETER. ALUNO CANDIDATO POBRE LEVA PARA A PROVA: MEXERICA ENREDEIRA, CANA DESCASCADA, LARANJA BAHIA JÁ DESCASCADA, FAROFA DE OVO COM SARDINHA, CHICLETE PING PONG, BANANA DÁGUA

    11 8 Responder

    Selma Ferreira - 2 semanas, 6 dias atrás

    E passa na prova .....

    4 13

    Desse jeitinho! - 2 semanas, 6 dias atrás

    ????????????????????????

    0 11

    Lico - 2 semanas, 6 dias atrás

    Favor ninguem levar PURURUCA, nem XEBEC, pois faz um barulho danado e tira a concentração dos demais

    11 1