Sede da Justiça Federal será construída em terreno acima do Fórum no bairro Copacabana

O prédio de quatro andares será construído em terreno localizado entre os bairros Copacabana e Guanabara, logo acima de onde está o novo Fórum e do local onde está sendo construída a sede do Ministério Público.

publicado em 12/09/2019, por Maurício Rocha


O terreno está localizado entre os bairros Copacabana e Guanabara.

Superada a ameaça de perder uma das varas, a Justiça Federal de Patos de Minas trabalha agora para ter uma nova sede em Patos de Minas.  O prédio de quatro andares será construído em terreno localizado entre os bairros Copacabana e Guanabara, logo acima de onde está o novo Fórum e do local onde está sendo construída a sede do Ministério Público.

O diretor do Foro da Subseção Judiciária de Patos de Minas, o juiz federal Wagmar Roberto Silva, encaminhou ofício ao prefeito José Eustáquio destacando a importância da construção da nova sede e esclarecendo o modelo de parceria que seria utilizada para a construção do imóvel. O prédio de quatro andares segue modelo de outras sedes da Justiça Federal no Estado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Na região escolhida, a Lei de Zoneamento não permite construção de prédios de quatro andares, mas o prefeito José Eustáquio encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal alterando o coeficiente máximo de aproveitamento de construção, o que possibilitará a edificação da nova sede da Justiça Federal. O Projeto deverá ser votado na reunião desta quinta-feira (12).

Segundo o juiz federal Wagmar Roberto Silva, a Justiça Federal de Patos de Minas vai passar a atender uma população de 450 mil habitantes em toda a região.  O prédio alugado atualmente foi adaptado para atender a demanda da Justiça Federal e não atende as necessidades do órgão. Segundo ele, a intenção era permanecer no imóvel apenas até que a sede própria fosse construída, mas 15 anos já se passaram e só agora o objetivo fica mais próximo de ser alcançado .

A nova sede será construída por um investidor e alugada para a Justiça Federal por um período de 10 anos. Após esse prazo, a Justiça Federal poderá adquirir o imóvel em definitivo. A construção deve ser feita de forma rápida, com inauguração prevista para maio do ano que vem. O presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, que liderou um movimento para manter a Justiça Federal na cidade, também destacou a importância da construção da nova sede.

Imagens atualizado em 12/09/2019 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Toninho | 9 horas atrás

    E brincadeira sai o fulano e entra o ciclano e desrespeito com o Brasileiro é o mesmo TJMG e o MPMG tem sede propria agora jusitça federal quer continuar sem sede propria e pagando aluguel nao vejo necessida de fazer obra atraves de investidor se nao tem dinheiro pra sede propia ta cheio de imoveis para alugar em Patos de Minas se nao conhece nemhuma imobiliaria acesse o google.

    0 0 Responder

  • Tião | 1 semana, 1 dia atrás

    É aí o senhor Almir Geraldo Vieira famoso Ti Coelho se deu bem de novo. Lucro pouco é bobagem!!! Kkkk Brasil

    7 0 Responder

  • Sabichão | 1 semana, 1 dia atrás

    Puxa vida. Nem fiquei sabendo. Só peixada mesmo.

    4 0 Responder

  • eu | 1 semana, 1 dia atrás

    :rage: PALHAÇADA!! A *lei* de zoneamento ***NAO PERMITE*** imóveis comerciais/nãoresidenciais nem prédios de 2 ou mais andares, muito menos de 4!!! Aquela é uma área RESIDENCIAL, UNICAMENT RESIDENCIAL e qualquer mudança é PATIFARIA da prefeitura ou quem uer que seja. Será que vão indenizar belamente as família que seráo afetadas por esse desrespeito da lei? (eu sei a resposta) Aquelas que construitam suas casa ali para terem SOSSEGO e longe da bagunça do resto da cidade? Bom, se isso se concretizar - que a lei NÃO vale - então que seja que a lei NÃO vale mesmo para todos os outros também: sem mais pagar IPTU, sem respeitar código de posturas, barulhos em frente a casa do prefeito, vacas cagando na porta da OAB, trio elétrico na casa das mães dos vereadores... Tá tudo liberado então? uma zona total.!!!!!!!!!!!!!! :rage: :rage: :rage:

    8 3 Responder

  • Indignado | 1 semana, 1 dia atrás

    Se fosse uma escola, uns de anos, já um prédio da polícia federal, da noite pro dia. Cachorro cheira cachorro, e Zefini.

    4 4 Responder

  • Toninho | 1 semana, 1 dia atrás

    Kd a materia dos agentes de saude recebendo tablet. Tablet cura o que ? Prolonga a vida de quem? Me responde por favor , no aguardo.

    5 3 Responder

    Sr. Puliça - 1 semana atrás

    Meu caro, o tablet nada mais é que um instrumento de trabalho. Já deveriam utilizar há tempos. Com a informatização do sistema e implantação do prontuário eletrônico, você quer eles continuem andando com prancheta e lápis para anotar as informações das famílias visitadas? Tablet não cura a vida de nínguem mas, facilita a vida e otimiza o trabalho do agente de saúde.

    1 0

  • Toninho | 1 semana, 1 dia atrás

    Kd a materia dos agentes de saude recebendo tablet. Tablet cura o que ? Prolonga a vida de quem? Me responde por favor , no aguardo.

    3 3 Responder

  • Olhao | 1 semana, 1 dia atrás

    Coitada da União, não tem dinheiro para construir um prédio, precisa primeiro privilegiar um investidor que vai construir e vender um prédio pelo preço que quiser, Brasil sendo Brasil, uns tem muito e continuarão a ter com a ajuda de tudo e de todos, agora os que nada tem continuarão a contribuir compulsoriamente para os abastados, desde a época do descobrimento o modelo das sesmarias jamais saiu de moda.

    10 0 Responder

  • Geeralldoo | 1 semana, 1 dia atrás

    Muito bom. Eu diria até mesmo ótimo, especialmente para esse "investidor". Mas esse filé não é para qualquer um, não é mesmo? Tem que ter sobrenome que domina a cidade há 150 anos, ou não? :eyes:

    15 25 Responder

  • Xiiii!!! | 1 semana, 1 dia atrás

    Vai ter licitação não? Isso pode Arnaldo?

    19 3 Responder

carregar mais comentários