Secretário pede demissão e prefeito anuncia fórmula inédita para escolher o substituto

O antigo titular da pasta pediu demissão no final do mês passado.

publicado em 09/10/2018, por Maurício Rocha

A Secretaria Municipal de Agricultura era ocupada por João Paulo Rodrigues Ferreira​.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou ao portal Patos Hoje que a escolha do novo secretário municipal de agricultura será feita por meio de uma busca em um “Banco de Talentos”. O chefe do executivo não deu detalhes e nem anunciou a data da escolha. O antigo titular da pasta pediu demissão no final do mês passado.

A Secretaria Municipal de Agricultura era ocupada por João Paulo Rodrigues Ferreira. Desde o início da atual gestão em 2017, a pasta ganhou novas atribuições, passando a cuidar também dos serviços de infraestrutura rural, como por exemplo, a manutenção das estradas, que antes era atribuição da Secretaria de Infraestrutura.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A Secretaria Municipal de Agricultura tem orçamento estimado para o ano de 2018 de R$ 5.171.900,00. Novas máquinas foram adquiridas, mas a precariedade das estradas vicinais continua sendo motivo de reclamação. Bastou começar a chover e muitos veículos ficaram presos em atoleiros. O Patos Hoje mostrou os caminhões de coleta de lixo sendo puxados por tratores no caminho para o Aterro Sanitário.

O motivo do pedido de exoneração de João Paulo, no entanto, não foi informado. A pasta está sendo ocupada de forma interina pelo secretário municipal de trânsito, Coronel Campos. Questionado sobre a escolha do nome para substituir João Paulo na Secretaria de Agricultura, o prefeito José Eustáquio anunciou uma nova modalidade de escolha para os seus cargos de confiança.

“Estamos pensando em escolher o nome através do Banco de Talentos. Uma modalidade nova que iremos implantar na Prefeitura para a nomeação dos cargos de confiança. Totalmente impessoal”, disse o prefeito. Ele informou que o Governo de Rondônia usa esse método. O prefeito não esclareceu, no entanto, como este Banco de Talentos foi formado e quem pode fazer parte dele.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/10/2018
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Baiano do Barracão | 3 dias, 21 horas atrás

    "Desde o início da atual gestão em 2017, a pasta ganhou novas atribuições, passando a cuidar também dos serviços de infraestrutura rural, como por exemplo, a manutenção das estradas, que antes era atribuição da Secretaria de Infraestrutura." O estranho é que quando a Secretária assumiu a pasta, através do tal Banco de Talentos, tirou dela a responsabilidade de "manutenção das estradas", mas que ainda faz parte da Secretaria de Agricultura. Como uma pessoa responde pela pasta e nem no Barracão vai? Como o Prefeito faz um discurso que todo cargo de confiança seria nomeado através do Banco de Talentos e que depois da manota que deu, pois todos sabiam que era furada, ele já nomeou várias pessoas sem passar pelo tal "Banco de Talentos". Banco de Talentos é furada, mas o estranho é nomear uma pessoa que assina pelas estradas e a mesma não ter a mínima noção do que se passa.

    0 0 Responder

  • Xuxa | 3 meses, 2 semanas atrás

    Sou servidor da Prefeitura a mais de 20 anos. Não fui selecionado para a entrevista e colocaram uma menina para gerir uma secretaria tão importante como a agricultura. Conheço todas as necessidades da agricultura, sim ceasa e tenho experiência. Tive o desprazer de conversar com esta garota, falou que e lagoa formosa que não sabe o mínimo, não possui experiência e não fara nada. Poderiam valorizar pessoas da cidade, servidores experientes que sabem da necessidade. Jogada do senhor zé martins e zé eustaquio que preferem a lagoa formosa. Por que não me chamaram para a entrevista pois sabem que iria dar trabalho porque sei de tudo. Ridículo e decepcionado. Mais uma que nao saira com nada e vai levar o dinheiro salário para gastar na lagoa formosa.

    0 0 Responder

    Xuxa - 3 meses, 2 semanas atrás

    Vão entrevistar ela, para ver se sai com algo. Sabe nada de nada. O que os seus zes fizeram. Coitada, aproveitou a oportunidade, mas não sairá com nada. Lagoa Formosa agradece!

    0 0

  • De olho no futuro | 6 meses, 1 semana atrás

    Em Guimarânia e na Lagoa Formosa, cidades vizinhas a Patos de Minas. Os gestores entre 2013 a 1017. Montaram uma equipe técnica e não politica. E vieram a desenvolver um bom trabalho nas suas gestões. Tanto que na agricultura não vieram faltar calcário (minério) para os pequenos produtores e a manutenção continua das estradas para um escoamento da produção e com corte de gastos, fez a pasta da agricultura o carro chefe destas cidades. Hoje Tanto Guimarânia como a Lagoa, alem de trazer suas estradas em dias tem de dar manutenção em algumas estradas que fazem limite com Patos. ( estradas a onde ônibus e vans trafegam) pois Patos tem uma arrecadação 10 vezes maiores que estas cidades e esta deixando a desejar por uma ma gestão.

    1 0 Responder

  • | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vai ter panela do mesmo jeito

    1 0 Responder

  • "Ta serto" | 6 meses, 2 semanas atrás

    Boa estratégia, pelo menos não vai arrumar emprego para amigo e/ou parente!!!

    2 3 Responder

  • gg | 6 meses, 2 semanas atrás

    Essa prefeitura precisa e de alguém técnico e mestre em admnistracao para resolver os problemas de gerenciamento de procedimentos !! aqui la e uma vergonha, muito mal administrado !!!

    10 0 Responder

  • Helena | 6 meses, 2 semanas atrás

    Este rapaz fez um excelente trabalho!Parabéns Sr.João Paulo!Fica a dúvida,será que ele pediu mesmo demissão?Será?Ou será que por ser íntegro e correto não suportou o ninho de cobras,chamada "política ".

    6 4 Responder

  • eler | 6 meses, 2 semanas atrás

    o banco de talentos ou banco de qi? Tenho certeza de q quem entrar vai ter um lindo conhecido que é muito amigo do amigo do primo do parente proximo do faxineiro q trabalha com o istaque.

    5 2 Responder

  • bolsonaro | 6 meses, 2 semanas atrás

    o bolsonaro ganhando vc vai ver muito politico pedindo conta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo ate 2050

    11 2 Responder

    jerrie - 6 meses, 2 semanas atrás

    fala merda nao fi nao mistura as coisa joao paulo e um exemplo nao faz parte o q vc penso nao agora balsonaro simm

    6 4

  • DR.HOUSE | 6 meses, 2 semanas atrás

    PODE DEIXAR O CORONEL CAMPOS,NAS DUAS SECRETARIAS. ACHO QUE COM ELE VAI FUNCIONAR MAIS, E AS COISAS VÃO ANDAR. O QUE ANDA FALTANDO NA PREFEITURA É O DE SEMPRE, ORGANIZAÇÃO. NINGUÉM FIRMA ,NOS CARGOS DE SECRETÁRIOS,ISSO DE UM MODO GERAL. DENTRO MESMO DA PREFEITURA TEM PESSOAS QUE PODEM OCUPAR ESSA PASTA. E ENTENDE MUITO MAIS,DO QUE ESSES QUE ENTRAM, COMO CARGO POLITICO. TAMBÉM CHAMADOS DE CABIDES DE EMPREGO. É COMO DISSE MEU FUTURO GOVERNADOR; VAMOS ENGORDAR A VACA E NÃO O CARRAPATO. AI VEM UM CARA, NÃO RESOLVE NADA,ENCHE OS BOLSOS,NÃO SABE NADA. QUEM ENTENDE DO SERVIÇO,TEM QUE SEGUIR ORDENS DE QUEM NÃO ENTENDE NADA DE ESTRADAS, NÃO É PORQUE QUE O CARA MORA NA ROÇA,QUE SABE FAZER O SERVIÇO. BORA PRA FRENTE,QUE ATRAS VEM GENTE!!!

    2 7 Responder

    Fora Campos - 6 meses, 1 semana atrás

    Esse que destruiu o trânsito em patos com a indústria das multas juntinhos prefeito? Pede pra sair antes que a população te excomungue daí

    0 0

carregar mais comentários