349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 20/10/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Secretário e procurador do município vão à Câmara e defendem manter contrato com a Copasa

Ao responderem a uma série de questionamentos previamente elaborados pela vereadora Beia Savassi, os dois representantes da Administração Municipal defenderam a manutenção do contrato.

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (19).

O secretário municipal de governo Edno Oliveira Brito e o advogado geral do município, Jadir Souto usaram a Tribuna Livre da Câmara na reunião dessa quinta-feira (19) para explicar a situação do contrato da Prefeitura com a Copasa para a prestação dos serviços de coleta e tratamento do esgoto. Ao responderem a uma série de questionamentos previamente elaborados pela vereadora Beia Savassi, os dois representantes da Administração Municipal defenderam a manutenção do contrato.

O secretário de governo, Edno Oliveira Brito enumerou uma série de leis e cláusulas que impedem a Prefeitura de romper o contrato com a Copasa. Segundo ele, para encampar os serviços, a Administração Municipal terá que desembolsar quase R$ 200 milhões para indenizar a Copasa pelos investimentos que já foram feitos na cidade. Ele destacou que o prefeito pode inclusive ter que responder por crime de responsabilidade.

Com relação à cobrança da Taxa de Esgoto sem que haja o tratamento dos dejetos, os representantes da Prefeitura informaram que o dinheiro arrecadado está sendo investido na construção da Estação de Tratamento, o que justificaria a cobrança. O advogado geral do município chegou a afirmar que dará parecer contrário a um Projeto de Lei que está sendo elaborado na Câmara para romper o contrato com a Copasa.

Em determinado momento, o vereador João Bosco de Castro lembrou ao secretário e ao advogado que eles estavam ali como representantes da Prefeitura e não da Copasa. O parlamentar questionou os números apresentados por Edno Oliveira Brito e por Jadir Souto e afirmou que o valor de uma suposta indenização à Copasa pelo rompimento do contrato dependeria de estudo técnico minucioso.

Embora os representantes da Prefeitura tenham lembrado somente das obrigações dos contribuintes e do município, João Bosco destacou que a Copasa também tem responsabilidades, muitas que inclusive estão sendo descumpridas. O vereador finalizou dizendo que os parlamentares devem aprovar o Projeto para romper com a Copasa e se a proposta for vetada pelo Prefeito, que o veto seja derrubado pelos vereadores.

Imagens atualizado em 20/10/2017 • 6 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 20/10/2017
Compartilhe:

96 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • osvaldo | 1 mês atrás

    Sérgio moro librai-nos do mal amém

    0 0 Responder

  • Renato Alves | 1 mês atrás

    O procurador trabalha em favor da população ou da Copasa? Tô na dúvida agora.

    5 0 Responder

  • BOASSARA | 1 mês atrás

    E MAIS UMA VEZ SOMOS ROUBADOS , NESSE ANGU TEM CAROÇO , NINGUEM MULTA ESSA COPASA, JUSTIÇA E PREFEITURA A MERCE DA COPASA , CHAMA O MORO PELO AMOR DE DEUS PRA OLHAR ISSO,MAIS ME FALEM AQUI PESSOAL ONDE FICA MESMO ESSA ESTACAO DE TRATAMENTO DE ESGOTO, QUE JA FORAM MILHOES E QUASE BILHOES INVESTIDOS, SERA QUE PAPAI NOEL EXISTE , POIS ESTA CHEGANDO DEZEMBRO , KKKKKK ACORDAAAAAAAAAAA POVO

    9 0 Responder

  • Água limpa | 1 mês atrás

    O povo não aprende. Essas famílias de dinossauros só assolaram a cidade. Tem ex prefeito com os bens bloqueados na justiça por desvio de verbas. Tem ex deputado processado por desvio de cerca de 500 mil reais dos cofres do estado para pagar funcionários de suas empresas. Se o serviço não está sendo feito de acordo com o contrato, a prefeitura é obrigada a encampar. Chega de conversa fiada. Cadê o representante do ministério público para defender os interesses dos cidadãos patentes contra essa inescrupulosa empresa de capital mixto. Será que as pessoas que fizeram o negócio do tratamento de esgotos com essa empresa se tornaram sócios vitalícios com participação de renda? Caso semelhante já ouve no passado. Cadê o dinheiro do antigo campo Tupi? Cadê o dinheiro do antigo tiro de guerra? A maracutaia é bem antiga na nossa região e sempre praticadas pelos mesmos corruptos. ACORDA POVO PATENSE.

    10 1 Responder

  • Persecutor | 1 mês atrás

    Não quero nem saber se o investimento com o valor arrecadado está sendo feito agora! Quero saber do valor retroativo, dos anos que foram arrecadados e o serviço não foi prestado! Que façam um abatimento ou criem um crédito para os consumidores, referente ao valor que foi dado e não houve contrapartida da Copasa. Essa empresa era pra ser referência nacional, pois ela se apodera de valores sem prestar um mísero serviço. Até o município de Lagoa Formosa, bem menor, é bem mais adiantado nessas questões sanitárias. Cadê os órgãos como, poder judiciário, MP, Ibama, Ana, enfim... Só porque a Copasa é uma estatal o poder público faz vista grossa? Fora, Copasa!

    10 0 Responder

  • Gato por Lebre | 1 mês atrás

    Essa alegação do secretário é fraca característica de incompetente. Investiram 200 milhões...??? Deve ter caído no Rio Paranaíba juntamente com o esgoto. Então que a Copasa devolva o montante cobrado pela taxa de esgoto! Mais uma vez somos submetidos à ditadura imposta aos oprimidos!

    8 0 Responder

  • Danton | 1 mês atrás

    Devia ter publicado os questionamentos da Béia, deve ter sido tudo combinado, por que ela fez parte do Governo municipal que que armou essa cilada para o povo Patense. Enquanto os funcionários da prefeitura (procuradores, secretários) deveria defender o povo Patense, na verdade faz a defesa da Copasa. R$ 200.000,00, isto não é nada perto do que esse pessoal da Copasa esta nos usurpando todos os anos. Cade o codema, Ibama que vive multando todo mundo por causa até de um pum ?? Agora a Copasa defecando milhares de toneladas de esgoto no Rio Paranaìba e ninguém faz nada. Ahhh, é de dar nojo.

    9 0 Responder

  • Indignado | 1 mês atrás

    Pensar que ainda tem gente que coloca até gravata pra votar nessa corja.Ah meu DEUS,eu mereço.!!!

    7 0 Responder

  • Chico Pé de Pato | 1 mês atrás

    O prefeito gostava tanto de falar no microfone antes da eleição. Por que ele sumiu e ficou mudo. Agora tudo que é lugar manda os meninos de recados. Falta de pulso mesmo! Tem que honrar os eleitores!

    7 0 Responder

  • Nego Teia | 1 mês atrás

    Se tivesse um saco roxo aqui em patos igual ao Sérgio moro ou ao Marcelo Bretas, Esse povo todo iria piar fino.

    11 0 Responder

carregar mais comentários