3499669 2216 Ok
Publicado em 12/04/2018
Compartilhe:

Secretário de Obras de Patos de Minas promete minimizar problemas dos buracos em 45 dias

Na ocasião, foram discutidos assuntos relativos a serviços diversos, incluindo lotes sujos e operação tapa-buracos.

 A CUTTMA se reuniu na tarde dessa terça-feira (10),  a fim de tratar de assuntos diversos, especialmente relacionados aos principais problemas estruturais dos serviços urbanos.

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente - CUTTMA se reuniu na tarde dessa terça-feira (10), no plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas, com o novo Secretário Municipal de Obras Urbanas, Sérgio Pereira de Lima, a fim de tratar de assuntos diversos, especialmente relacionados aos principais problemas estruturais dos serviços urbanos.

Estiveram presentes os vereadores membros da Comissão, assim como outros parlamentares que também colaboraram com a reunião e apontaram temas de interesse público. São eles: Braz Paulo de Oliveira Júnior (Presidente), Vicente de Paula Sousa (membro), João Batista Gonçalves - Cabo Batista (membro), Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota (suplente), Nivaldo Tavares dos Santos (suplente), Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL e Isaias Martins de Oliveira.

No decorrer da reunião, foram discutidos os problemas que acometem Patos de Minas, como, por exemplo, a grande quantidade de lotes sujos e a péssima situação em que se encontram as ruas da cidade. Segundo o Secretário, existem diversos elementos que dificultam a execução da operação tapa-buracos em curto prazo, um deles é a falta de mão de obra qualificada. Também, explicou que existem cinco equipes responsáveis pelos serviços, sendo três dessas terceirizadas e duas da própria secretaria encarregadas dos serviços mais críticos.

Na ocasião, o titular da Secretaria de Obras Urbanas ainda justificou que a Secretaria de Obras Urbanas é a mais cobrada, porém é a que menos conta com recursos para executar os trabalhos prescritos, e pediu um prazo de 45 dias para conseguir minimizar a situação dos buracos na cidade.

Para finalizar, o Presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, colocou a Câmara Municipal à disposição da Secretaria Municipal de Obras Urbanas e propôs uma nova reunião, após o prazo de 45 dias, para que seja feita uma avaliação dos serviços até então realizados. “Os parlamentares e a secretaria procuram o mesmo objetivo, diminuir os problemas enfrentados na cidade”, concluiu Braz Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Imagens atualizado em 12/04/2018 • 4 fotos

Postado em 12/04/2018
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • dredfg | 6 dias, 7 horas atrás

    Reunião é tão importante que tem um sujeito (ao lado da mulher) que está olhando o celular... não sabe de onde veio, pra onde vai.. totalmente voado

    3 0 Responder

  • Paula | 6 dias, 10 horas atrás

    Avenida Arlindo Porto, porque será ?, Esqueceram dela, de nós ou de tudo?

    2 0 Responder

  • Paula | 6 dias, 10 horas atrás

    Favor darem uma passadinha na Avenida Arlindo Porto Esquina com a Rua Vereador João Pacheco e Avenida Arlindo Porto esquina com a Rua Sergipe. Imensos Buracos. Local com intenso fluxo de veículos. Sem mais para o momento, Grata.

    2 0 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 6 dias, 11 horas atrás

    Conta com menos recursos porque os recursos são mal aplicados nas chamadas "políticas sociais" que não resolvem nada. Infraestrutura é fundamental para melhorar a economia do município e gerar a verdadeira política social.

    6 1 Responder

  • Patense | 6 dias, 11 horas atrás

    Aquela rua do lado do posto pit stop está uma calamidade. Se nao arrumar, tem q interditar, antes q alguem se machuque ali. E mato nos lotes de esquina e canteiros de avenidas tb. Vc nao consegue nem ver se vem carro. Está muito precária nossa cidade.

    5 0 Responder

  • PADRÃO ZE OSTAKI | 6 dias, 14 horas atrás

    Me engana que eu gosto. Só papo furado dessa prefeitura vendida pra copasa. Pior administração da história de Patos!

    7 0 Responder

  • Victor | 1 semana atrás

    rogerim cascou fora e deixou a bomba na mão dos outros.

    4 0 Responder

  • Verdade | 1 semana atrás

    O povo patense não quer saber da verdadeira política que reina em nossa cidade , o povo está com cabresto e só olha para o capim , povo jumento , os dois coronéis que dominam o curral patense cheio de jumentos ignorantes , ainda votam o votarão nos mesmos nos mandados , nossa querida cidade ou curral ficará pra trás .triste mas é a verdade .

    6 0 Responder

  • Gino andre | 1 semana atrás

    Políticos corruptos de patos a pf ta chegando perto hoje ja chegou em uberlandia... ta pertinho

    10 2 Responder

  • Silvio | 1 semana atrás

    A festa do milho ta chegando,começou as gambiarra pra inglês ver , depois da festa quero ver o que esa cidade vai virar ... volta pedro lucas patos tem pressa

    15 2 Responder

carregar mais comentários