A Secretaria Estadual de Educação ainda não conseguiu finalizar a lista com as pré-matrículas nas escolas estaduais. O atraso foi devido a questões técnicas. No entanto, a Superintendência Regional de Ensino garantiu que ninguém ficará sem escola. O início das aulas nas escolas estaduais foi definido para o dia 10 de fevereiro. Nas escolas municipais de Patos de Minas, o início das aulas vai acontecer mais cedo, no dia 5 de fevereiro.

De acordo com Carlos Coimbra, Diretor da Superintendência Regional de Ensino, a lista já era para ter sido divulgada, no entanto houve um atraso devido a questões técnicas. No entanto, ele destacou que assim que sair, um email será enviado para o endereço deixado no cadastro e as pessoas também poderão acompanhar pelo site www.educacao.mg.gov.br.

Carlos Coimbra acredita que ainda esta semana seja divulgada a lista com as matrículas. Após isso, os pais deverão ir até as escolas para comprovar o endereço e os dados informados na pré-matrícula. A intenção do novo sistema seria para evitar filas, dar mais transparência na distribuições das vagas e eliminar as superlotações de salas.

Com relação ao início das aulas, Carlos Coimbra informou que a data foi marcada para o dia 10 de fevereiro e isso não deve ser alterado. A designação dos professores deve acontecer entre os dias 21 e 30 de janeiro. Já o período escolar, apenas para os profissionais, vai iniciar no dia 3 de fevereiro. “Esta semana, deve ser divulgada a lista com as pré-matrículas”, disse.

Com relação à rede municipal de ensino de Patos de Minas, o início das aulas vai acontecer no dia 5 de fevereiro e o período escolar, apenas para os profissionais, no dia 3 de fevereiro. A Prefeitura Municipal já informou que irá mais uma vez distribuir os kits de materiais escolares para os alunos da rede municipal.