Publicado em 05/12/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas passa a funcionar apenas em meio período

A medida não vai afetar o funcionamento do setor de vigilância em saúde e nem o Centro de Controle de Zoonoses.

Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Os cidadãos patenses que necessitarem dos serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde vão ter que se adequarem a um novo horário de atendimento. O órgão vai passar a funcionar apenas no período da tarde. A medida não vai afetar o funcionamento do setor de vigilância em saúde e nem o Centro de Controle de Zoonoses.

Hoje, o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Alzino Martelo – bairro Nova Floresta – funciona de 7h às 18h. Com o novo decreto do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves que decretou calamidade financeira, o órgão decidiu reduzir o horário e funcionar apenas no período da tarde – de 12h às 18h. A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com a diretora de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Fonseca, a mudança foi planejada para não trazer maiores transtornos para a população. Segundo ela, as marcações de cirurgias, por exemplo, já são agendadas e encaminhadas para as unidades de saúde que estão mais próximas dos pacientes.

A Vigilância em Saúde, situada à rua Dr. Euphrásio Rodrigues, nº 5, devido à rotina de inspeções sanitárias e ciclo de visitas para controle de dengue e por ser a Central de distribuição de vacinas, investigação epidemiológica, coletas e apoio técnico à rede de UBS e hospitais públicos e particulares, continuará funcionando em período integral, assim como todas as Unidades Básicas de Saúde e os Centros Especializados. O Centro de Controle de Zoonozes também continuará funcionando em período integral.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/12/2018
Compartilhe:

36 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Revoltado | 3 dias, 8 horas atrás

    Revoltado com este prefeito, meu pai está a mas de um ano esperando cirurgia ,ele tem 72 anos precisa retirar a proposta ,está com sonda urinária onde cada dia piora .Hoje saiu sangue vivo na sonda o médico da UPA sem nem olhar mandou a gente vir embora amanhã estarei indo ao banco vê se eu consigo um empréstimo pra custear a cirurgia pq não aguento mais ver ele sofrendo

    1 0 Responder

  • Servidor | 4 dias, 12 horas atrás

    Na verdade não vai trazer nenhum prejuízo a população. Foi apenas uma adequação no qual já deveria sido feito. O atendimento será concentrado num só período conforme foi instituída as 06 horas para o funcionamento do órgão público. O que será feito conforme o decreto é apenas a otimização dos serviços no mesmo horário. Vocês falam do prefeito, vocês não sabem o carinho que ele tem com a saúde. Ele não aceitou diminuir nenhum serviço em saúde. O município deveria diminuir de acordo da calamidade pública e nem por isso o fez. Cortou em outros locais, mas não na saúde. Então ainda está sendo feitos todos os serviços necessários para diminuir o sofrimento da população. Se vcs não sabem procurem saber.

    10 2 Responder

    Leandro - 3 dias, 7 horas atrás

    Vai dizer isto pra uma pessoa que está na fila do SUS a mas de 1ano 2 anos 3anos ,se tá faltando dinheiro tem que começar a cortar os gastos lá de cima . Infelizmente isto não vai acontecer espero que este Zé das multas nunca mas ganhe nem pra vereador em Patos

    2 0

  • Joao | 4 dias, 14 horas atrás

    Pior prefeito de Patos de Minas em todos os tempo. Zetrak

    4 2 Responder

  • Indignadoo | 4 dias, 17 horas atrás

    Tudo pela metade!!! O que o prefeito não sabe é que nós funcionários não podemos pagar nossas contas pela metade. E não sabe também da greve que estamos organizando, obrigatoriamente. Pois estamos sendo desrespeitados. :cold_sweat:

    5 6 Responder

  • Gato por Lebre | 4 dias, 17 horas atrás

    Essa medida administrativa reduz custos...??? Só se for de cafezinho, papel higiênico e eletricidade...!!!

    6 2 Responder

  • Acorda Brasil | 4 dias, 18 horas atrás

    Na realidade deveriam era reduzir o número de vereadores e seus "assessores". Reduzir seus salários também. Estamos cansados de colarinhos brancos dizendo que são representantes do povo. Chega de mentiras e enganar o povo...!!!

    15 2 Responder

  • Pirilampo | 4 dias, 18 horas atrás

    Só uma pergunta, essa casa na Dr. Eufrásio Rodrigues, quanto pagam de aluguel aí? Já vai pra mais de 10 anos que alugam, deve ser que já dava pra ter comprado um imóvel ou até construído um próprio. Não é bem "estranho" isso? Será quem é o proprietário do imóvel, como é o contrato... tem alguém ganhando bem nisso e podem ter certeza que não é o povo.

    6 2 Responder

    CEBOLINHA - 4 dias, 16 horas atrás

    PERTENCE AO MUNICIPIO OK?

    0 1

    Para Pirilampo - 4 dias, 14 horas atrás

    Tirou as palavras da minha boca,Pirilampo.Quando "tiraram" a Secretaria de Saúde da Dr. Eufrásio pra Alzino Martelo,o argumento era justamente esse: economia de aluguel.Mas o que aconteceu?Levaram a Vigilância Sanitária,Epidemiológica e Dengue pra referida casa...é uma palhaçada!

    2 0

  • João de Deus | 4 dias, 19 horas atrás

    Enquanto esse prefeito de faz de conta da folga pros funcionário que já não fazem nada, os coitados da zona rural são obrigados a consertar estrada na enxada. É revoltante viu!

    7 7 Responder

  • Menos vereadores | 4 dias, 19 horas atrás

    Só reduzir o salário e a quantidade de vereadores e de assessores, já será uma economia grande, não fazem nada mesmo, não farão falta...

    11 5 Responder

  • O certo é o certo | 4 dias, 20 horas atrás

    "PARABÉNS" a administração municipal. Cada dia se superando mais. Como sempre a população fica com o ônus. CAROS VEREADORES E DEMAIS INTEGRANTES DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO; SERÁ QUE NÃO TÁ NA HORA (PRA MIM JÁ PASSOU FAZ TEMPO) DE VCS OLHAR PARA TODA A POPULAÇÃO EM GERAL AO INVÉS DE OLHAR SOMENTE PRA VCS E ALGUNS OUTROS? SALÁRIOS DE VCS TODOS SÃO INCOMPATÍVEIS COM A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO, E TOTALMENTE EXAGERADO TENDO EM VISTA O SERVIÇO DESEMPENHADO E PRESTADO AO MUNICÍPIO.

    6 5 Responder

    O certo é o certo - 4 dias, 19 horas atrás

    Integrantes da administração negativaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2 2

    Eleitos - 4 dias, 18 horas atrás

    Os vereadores,assim como o prefeito,estão lá porque foram eleitos. Já ouviu a frase"cada povo tem o governo que merece"?

    4 2

    O certo é o certo - 4 dias, 17 horas atrás

    Caro "Eleitos" sim foram nos a população em geral que elegemos eles. Mais será que não podemos cobrar deles? Será que não podemos demonstrar nossa insatisfação? Sim nos podemos e vamos fazer.

    6 0

carregar mais comentários