Secretaria Estadual de Saúde divulga 32 casos de coronavírus e 1 morte em Patos de Minas

Em Patos de Minas, o novo documento aponta 32 casos de coronavírus e uma morte, 3 a mais do que o divulgado pela Prefeitura Municipal no final da tarde de ontem.

publicado em 22/05/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais voltou a divulgar nesta sexta-feira (22) um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. Em Patos de Minas, o novo documento aponta 32 casos de coronavírus e uma morte, 3 casos positivos a mais do que o último boletim divulgado.  

De acordo com o boletim desta sexta, em Minas Gerais, até o momento foram contabilizados 5.995 casos confirmados, 399 a mais que ontem, quando foram contabilizados 5.596. Desses casos, 2.724 estão em acompanhamento e 3.070 foram recuperados. Os óbitos confirmados pela Covid-19 subiram de 191 para 201, 10 a mais em 24 horas.  

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A situação da propagação do coronavírus em Patos de Minas parece estar em sua fase mais crítica na cidade. Com esses dados da Secretaria Estadual de Saúde, Patos de Minas registrou 13 casos confirmados de coronavírus nos últimos 3 dias. Segundo o último informativo da Prefeitura, desta sexta-feira (22), a Capital do Milho tinha 33 casos confirmados da doença, sendo 1 óbito, 7 internados, 7 recuperando em casa e 18 recuperados. 

A Prefeitura de Patos de Minas também informou sobre dados importantes quanto ao número de leitos destinados exclusivamente para pacientes contaminados com coronavírus. As redes pública e privada reservam 53 leitos para adultos com Covid-19, sendo 37 clínicos e 16 de UTI. A taxa de ocupação atual é, respectivamente, 18,92% e 18,75%, somando 37,67%. O boletim também traz dados sobre leitos neonatais e pediátricos. Um boletim detalhado foi criado para informar sobre a doença na cidade. Veja aqui!

Na região, a situação da Covid-19 se encontrada seguinte forma: Patrocínio tem 23 e uma morte; São Gotardo 6; Unaí 24; Vazante 19 casos; Paracatu 22 e 1 morte; Carmo do Paranaíba 4 casos; Araxá 44 e 1 morte; Guimarânia 2 casos; Monte Carmelo 6 casos; e Serra do Salitre 1 caso.

Autor: Farley Rocha Postado em 22/05/2020
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TOM 2020 | 1 semana atrás

    Acho que os órgãos competentes , deveriam fechar essas boates de prostituição . Esses locais são verdadeiros pontos de contaminação , sendo que essas prostitutas são oriundas de todas as cidades brasileiras . Em minha ida pra casa , passo na porta da boate casa verde , e vejo que está sempre funcionando normalmente . Está na hora de agir fiscalização !

    0 1 Responder

  • Zé porvim | 1 semana atrás

    O povo perdeu a noção do perigo, estão casando no civil, é fazendo a festa nas chácaras nas redondezas de Patos, principalmente aqui no sentido Monte claros, perto do restaurante do rivalcino, deixar abrir os restaurantes e academias não autoriza, agora aglomeração em festa pode, aí o vírus não acaba, os empresários quebram

    0 0 Responder

  • Zorro | 1 semana atrás

    Enquanto isso continua as festas nas chácaras na redondezas de Patos tá bombando, e os coitados das academias fechadas, pode isso Arnaldo.

    0 1 Responder

  • Carros de aplicativo | 1 semana atrás

    Deveria ocorrer fiscalização nos carros de aplicativo , pois os mesmos carregam dezenas de pessoas todos os dias e não se vê todos os motoristas e passageiros usando máscara

    5 3 Responder

    - 1 semana atrás

    Deixa os aplicativos trabalhar, tenho certeza que vc tá andando de carro para todos os lugares de Patos sem máscara, não limpa o carro todos dias, não faz higienização do ar condicionado.

    2 1

  • Berenice | 1 semana, 1 dia atrás

    Continuem circulando sem máscaras .......

    4 2 Responder

  • ADV de nada | 1 semana, 1 dia atrás

    A prefeitura fez um boletim apesar de vários dados porém faltou um...não é só de Patos que aqui internam, pois só de vc olhar os dados não batem aí fica a dúvida para aqueles mais céticos 18/100 de 37 leitos clínicos e 18/100 de 16 UTI chega um resultado próximo de 10 internado no boletim constam 7...está é a minha observação

    26 0 Responder

  • Gg | 1 semana, 1 dia atrás

    Infarto, derrame, câncer, dengue ? Alguém tem notícia de quantos já esse ano !!...

    6 9 Responder

  • Pássaro Branco | 1 semana, 1 dia atrás

    É a principal disseminadora do vírus hoje em Patos de minas e ninguém faz nada. Tá na aba do partido novo do tal falcão querendo mais teta da prefeitura para o próximo mandato. Precisa acabar com essa hegemonia de uma empresa só em Patos para as próximas eleições.

    4 1 Responder

  • FV | 1 semana, 1 dia atrás

    A única consequência negativa do corona chinês é a cegueira. Cega aqueles que não querem trabalhar mas querem continuar recebendo seu dinheirinho todo mês. Cega ao ponto de espalharem a histeria e o terror.

    5 9 Responder

    Marcus - 1 semana, 1 dia atrás

    Bora ver se sua tese confere...se contamine voluntariamente, ou contamine seus pais ou avós ... deixa o vírus agir na sua vida, ou na sua morte.

    4 4

  • Vivi | 1 semana, 1 dia atrás

    Sinceramente... tem muita coisa pior... ist9né só histeria. Quantos casis de câncer confirmados em Patos só este ano? Deus os proteja, estes sim precisarão.

    5 13 Responder

carregar mais comentários