Publicado em 05/10/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Secretaria de Segurança publica portaria que proíbe a venda de bebida alcóolica no dia eleição

Nesse domingo (07), os eleitores vão as urnas eleger o presidente da república, governador, deputados estaduais e federais e senadores.

É proíbida a venda e a distribuição de bebidas alcoolicas neste domingo (07). (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Está proibida a venda de bebida alcóolica no dia da eleição. A Secretaria de Estado de Segurança Pública publicou portaria conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Administração Prisional proibindo a comercialização e distribuição de bebidas com teor alcóolico durante o domingo (07).

Como justificativa, a portaria argumenta que o álcool pode causar efeito inebriante, com limitações e abalos nas ações fisiológicas, nervosas, musculares e mecânicas do indivíduo, podendo resultar em condutas que afetam nocivamente o processo eleitoral. Nesse domingo (07), os eleitores vão as urnas eleger o presidente da república, governador, deputados estaduais e federais e senadores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A venda, distribuição e fornecimento de bebida alcóolica serão  proibidos nos bares, restaurantes, boates, lanchonetes, salões de festas, quiosques, clubes recreativos e demais estabelecimentos comerciais e similares. A medida vai vigorar no horário compreendido entre as 6h e às 18h do dia 07 de outubro e também no dia 28 de outubro, caso aja segundo turno.

Já o consumo de bebida alcóolica não é proibido, desde que o eleitor respeite à legislação eleitoral. As forças de segurança do Estado de Minas Gerais estarão vigilantes para fiscalizar a medida. As pessoas que forem identificadas descumprindo a resolução estarão sujeitas à sanções previstas na Lei.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/10/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Daniel Silva Marins | 1 semana, 6 dias atrás

    Não tem como fechar todos os bares isso ja sabemos hoje mesmo almocei na fátima porto com a ana de oliveira e amanha eles abriram e ficaram dia inteiro aberto , não e só por ai major gote perto antares também abrira e bem provável que estes estabelecimentos venda bebida alcoólica , então essa ordem das altas patentes de patos não se aplica desculpe sr.s promotores, juizes e autoridade da seg. publica mas muitos não deixaram de vender para acatar uma ordem como essa "não poderá haver aglomeração de pessoas com bandeiras ou roupas caracterizadas de algum candidato ou partido. Como não poderão ocorrer vendas de bebidas alcoólicas, os bares também deverão ficar fechados. Após a votação, as imediações da Justiça Eleitoral, na Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote, ficarão interditados. A imprensa poderá acompanhar a apuração." Volto a dizer em 4 lugares que passei hj abrira quase normalmente alguns fecharam 13 horas, quero ate ver se a lei funciona nessa cidade

    2 0 Responder

  • goiano | 2 semanas atrás

    Passa a eleição para segunda feira então

    18 1 Responder