Publicado em 08/06/2018
Compartilhe:

Secretaria de Saúde recebe 36 computadores e 22 impressoras do Estado para Prontuário Eletrônico

Os equipamentos serão utilizados no processo de prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde

Inicia -se o processo de implantação do prontuário eletrônico no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas iniciou o processo de implantação do prontuário eletrônico no Município, com o objetivo de integrar a rede de atenção à saúde, fortalecendo o serviço e melhorando a assistência ao usuário nos serviços públicos de saúde.

A Unidade Básica de Saúde Jardim Paraíso foi a primeira unidade básica que recebeu a equipe de implantação, sendo os Agentes Comunitários de Saúde das equipes 06 e 37, capacitados para utilização do sistema e iniciando o cadastro da população de suas áreas de abrangência. Em seguida, será possível o agendamento de consultas, exames e o acompanhamento do paciente em todos os pontos de atenção à saúde no município.

Todos os componentes da Estratégia de Saúde da Família, Saúde Bucal e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), UPA, Centro Clínico de Especialidades, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Reabilitação Totó Veloso, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Controle e Avaliação, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Auditoria serão capacitados para a utilização desta ferramenta, ampliado a capacidade de assistência e resolutividade dos agravos à saúde.

O município de Patos de Minas recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a doação de 36 computadores e 22 impressoras. O valor total dos equipamentos doados é de R$164.233,24.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Postado em 08/06/2018
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paciente | 1 semana, 3 dias atrás

    E enquanto isso não estamos recebendo ajuda de custo para fazer tratamento fora do município. O tal TFD ????????

    1 0 Responder

  • Dráuzio Varella | 1 semana, 4 dias atrás

    Dizem que a AIDS está tomando conta da cidade de Patos de Minas. Disso a prefeitura não fala ne!

    5 1 Responder

    Dr. Euphrásio Rodrigues - 1 semana, 3 dias atrás

    Toda vida foi assim. As notificações são fraudadas muitas vezes. Coisa de políticos desonestos que mandam nos funcionários públicos.

    1 0

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 1 semana, 5 dias atrás

    LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE..........LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE............LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE

    11 7 Responder

  • Rubens Jr. | 1 semana, 5 dias atrás

    Agora está tudo funcionando nessa Zona Municipal, já que acabou a paralisação dos caminhoneiros. Tem remédio na Farmácia, pagaram a Conserbras, a Limpebras, a XBras, nenhum buraco nas ruas, praças limpas e conservadas, Fátima Porto e Marabá, um espetáculo, trânsito na mão de um milico incompetente está 11; cirurgias todas confirmadas, exames todos realizados, tudo 100% funcionando... Não aguento tanta asneira e tanta mentira em poucas linhas - quando essa Zona se manifestar, as palavras deveriam valer mais que o silêncio e não é o que acontece de fato...!

    11 4 Responder

  • Rildo | 1 semana, 5 dias atrás

    se for pra doar essas carroças que chamam de computador melhor nem doar, pq passar raiva com computador lento é o fim.

    8 6 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 5 dias atrás

    E medicamentos, recebeu? Tem algum lá na farmacinha? Porque a última notícia aqui foi que não tinha nada a não ser fila. Como diz o Joel: "tá de brinqueichon uite me", ninguém merece, comprar mais de 160 mil em computadores e não ter uma sinvastatina ou propanol pra servir a população necessitada desses medicamentos tão importantes.

    13 9 Responder