Inicia -se o processo de implantação do prontuário eletrônico no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas iniciou o processo de implantação do prontuário eletrônico no Município, com o objetivo de integrar a rede de atenção à saúde, fortalecendo o serviço e melhorando a assistência ao usuário nos serviços públicos de saúde.

A Unidade Básica de Saúde Jardim Paraíso foi a primeira unidade básica que recebeu a equipe de implantação, sendo os Agentes Comunitários de Saúde das equipes 06 e 37, capacitados para utilização do sistema e iniciando o cadastro da população de suas áreas de abrangência. Em seguida, será possível o agendamento de consultas, exames e o acompanhamento do paciente em todos os pontos de atenção à saúde no município.

Todos os componentes da Estratégia de Saúde da Família, Saúde Bucal e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), UPA, Centro Clínico de Especialidades, Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Reabilitação Totó Veloso, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Controle e Avaliação, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Auditoria serão capacitados para a utilização desta ferramenta, ampliado a capacidade de assistência e resolutividade dos agravos à saúde.

O município de Patos de Minas recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a doação de 36 computadores e 22 impressoras. O valor total dos equipamentos doados é de R$164.233,24.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas