Secretaria de Saúde diz que família de garotinho com alergias vem recusando tratamento

De cinco agendamentos, a criança compareceu em apenas 1 deles.

publicado em 11/03/2019, por Farley Rocha

Ele vem sofrendo com feridas que tomam contam do seu corpo. 

O Patos Hoje divulgou nesta segunda-feira (11) um pedido de ajuda para uma criança de Lagoa Formosa, mas a situação pode ser bem diferente. A Secretária de Saúde, Camila da Silva Matos, e o secretário de administração de Lagoa Formosa, José Amorim, entraram em contato com o Patos Hoje informando que a família vem recusando o tratamento para a criança. De cinco agendamentos, a criança compareceu em apenas 1 deles. 

De acordo com a nota de esclarecimento, através do setor TFD, foram realizados vários agendamentos na Especialidade de Alergista Infantil no Hospital de Clínicas de Uberlândia – UFU com equipe composta de médicos de excelência, laboratórios de análises clínicas equipados com equipamentos de alta tecnologia que disponibiliza todos os exames necessários pelo SUS e fornecido o transporte para deslocamento através do setor de transportes da Prefeitura.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Vestt branca - especial noticias

No entanto, os responsáveis pelo menor recusaram 4 dos 5 agendamentos realizados sem apresentar nenhuma justificativa para tal, comparecendo em apenas 1, interrompendo o tratamento ao não comparecerem na última consulta agendada nesse mês de Março.

A nota ainda informa que, em todos os agendamentos realizados, o motorista responsável pelo transporte compareceu à residência da família no horário marcado, sendo que os responsáveis recusaram o transporte, bem como a consulta, fato presenciado pelos demais pacientes e acompanhantes presentes no veículo.

O documento informa também que, diante do conhecimento da falta na última semana e sabendo da situação que a criança se encontra os profissionais da Secretaria de Saúde fizeram contato com a Secretaria de Assistência Social para providências cabíveis, além disso, já foi solicitado novamente a remarcação do retorno pelo Setor de TFD.

Para concluir, a nota de esclarecimento aproveita para dizer que já obteve depoimentos de familiares de crianças com processos alérgicos que realizaram o tratamento com os mesmos profissionais, tiveram excelentes resultados e não manifestaram nenhuma queixa, inclusive um comentário na divulgação no site Patos Hoje. A nota é assinada pela Secretária de Saúde de Lagoa Formosa, Camila da Silva Matos.

Imagens atualizado em 11/03/2019 • 12 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/03/2019
Compartilhe:

60 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Revoltante | 1 semana atrás

    Sim conhece os familiares sabe o quanto essa criança sofre desde de que nasceu, eu conheço a família da criança e a criança, um bebê que a mãe vai pro boteco e o leva junto e fica até altas horas lá com ele Sem se preocupar se tá frio ou calor, se ele está com fome ou sede. Eu não duvido de nada disso aí. A mãe nunca pensou nessa criança, fico triste em saber que algumas crianças vem ao mundo pra sofrer.

    2 5 Responder

  • ATENÇÃO | 1 semana atrás

    Este povo pode estar maltratando está criança. Ou está escondendo algum hematomas. sei lá! mas tá extranho.

    1 5 Responder

  • Cidadao Lagoense | 1 semana, 1 dia atrás

    Serviço público tem seus defeitos, mas nesse caso a prefeitura nao é obrigada ir atras ou insistir, ou saber porque o paciente num está fazendo acompanhamento nao. Isso é mais que obrigaçao dos pais. Tanta gente pra varios tratamentos, isso a secretaria de saude nao faz acompanhento nao. Ta certinha. Marcou, encaminhou, dever cumprido. Agora, quanto as campanhas feitas, nao generalizem, pois o Luis Martins é muito responsavel e sempre mostra o balancete de suas campanhas. Quem fala mal num tem coragem de fazer campanha e muito menos fazer doaçao. Pronto falei.

    13 0 Responder

  • Ana | 1 semana, 1 dia atrás

    Lagoense feliz Concordo com vc,pq a secretaria esperou vir a tona no Patos hj,esperou começar as campanhas pra ajudar essa criança,para fazer essa denuncia???? E outra , qdo a pessoa se recusa ir a uma consulta, tem que assinar um termo de responsabilidade de desistência da consulta,o mais rápido possível,para passar a vaga pra outra pessoa( falo isso pq aconteceu com perente meu, adulto e de sã consciência, tanto da necessidade de consulta,e quanto não ir a consulta)…pq no dia da consulta não dava pra ir, A vaga foi passada pra outra pessoa ,e depois remarcada.. No caso de ser menor,por ser dependente de alguém para leva_ lá, Os responsáveis devem ter assinado esse termo de desistência,e aí a secretaria deveria ter entrado em contato imediato com conselho tutelar, e tomar as medidas cabíveis,e não esperar a última desistência O que não pode é deixar a criança, ficar assim.. Acho que agora não importa se vai ser pelo SUS, particular, ou com campanhas, tem é que descobrir o que é ,e a causa essa alergia. Não conheço os pais,nem a família Eu doei ,e não me arrependo ,pq quem fez a campanha é pessoa idônea,e posso confiar

    7 16 Responder

    Rosa - 1 semana, 1 dia atrás

    Pera lá!!!!!! A paciente não leva o filho em 5 consultas agendadas, e a culpa são dos funcionários da administração?? Cria vergonha na cara povo de Lagoa Formosa!!!! Vai caçar serviço e para de dar bobeira na internet. Olha aí as imagens as provas, povo cego credo!!!! Se eu fosse secretaria eu ia imaginar que essa mãe tinha resolvido o problema da criança ou que a mesma tinha melhorado. Agora uma mãe ficar sentada vendo o filho sofrer esperando dinheiro cair do céu????? Acho que é preguiça da mãe de entrar no veículo com uma criança e ficar o dia todo em Uberlândia para o tratamento, preguiça, PREGUIIIIIÇA!!!!!!!!!!!!!!!! se fosse filho meu, eu passaria o que fosse para velo bem!!!!! O povo pagou a primeira consulta, sera que vão pagar por todo acompanhamento????????????????????? Ana, paga o acompanhamento do menino e para de dar bobeira na internet.

    18 3

    helena - 1 semana atrás

    Alguem esta mentindo

    0 0

  • Iza | 1 semana, 1 dia atrás

    AI É QUE TÁ ! QUEM ESTA MENTINDO? QUEM ESTA FALANDO A VERDADE? NÃO GOSTO DE FICAR DUVIDANDO AS COUSAS TEM QUER SERTAS.

    7 4 Responder

  • Rasgando a couve | 1 semana, 1 dia atrás

    Mas vamos ao mais importante, A CRIANÇA vai receber os cuidados médicos ou não? Seja pelo SUS ou particular o importante é alguém estender as mãos pra este anjinho. Até agora não vi ninguém falando o que será feito para ajudar a criança.

    5 17 Responder

    Daniela - 1 semana, 1 dia atrás

    Precisa saber se os responsáveis querem o tratamento porque está claro que foi oferecido

    38 1

    . 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Para a Daniela - 1 semana, 1 dia atrás

    Por quê você ainda não cobrou uma posição dos Promotores de Justiça, nesse caso? O Ministério Público existe pra quê?

    4 0

    Lagoense - 1 semana, 1 dia atrás

    A criança ja teve o tratamento disponibilizado, porém os responsáveis recusaram o tratamento. Povo aqui na Lagoa faz campanhas, a população doa, mas são raras as pessoas que prestam contas do valor recebido. Tem gente q usou o dinheiro arrecadado para fazer reforma em edificação civil, (mais precisamente fazer cozinha) e o filho ficou sem fazer a cirurgia.

    12 1

  • Camilinha | 1 semana, 1 dia atrás

    Não estou aqui pra defender ninguém....mais é incrível a falta de compromisso da população com esses tipos de caso....claro que não é todo mundo....a pessoa doente as vezes nem fica sabendo a família não tem compromisso algum... tudo bem que o SUS deixa a desejar a espera é longa ... porém em alguns casos a família não tem tempo não pode ah deixa pra próxima....na realidade falta muito dos usuários tb fala reclama de tudo ...mais é somente isso que sabem fazer....

    14 5 Responder

  • Cadê o Queiroz? | 1 semana, 1 dia atrás

    Isso é o brasileiro sendo realmente um brasileiro. Raça ruim e oportunista.

    24 2 Responder

  • Elizete | 1 semana, 1 dia atrás

    Se fosse aqui em Patos isso não acontecia... aqui sempre disponibilizo ambulância e ninguém falta às consultas. Isto pela qualidade do transporte ofertado.

    3 22 Responder

    Taburete - 1 semana, 1 dia atrás

    Disponibilidade é uma coisa compromisso é outra...

    7 2

    Tânia - 1 semana, 1 dia atrás

    Pois o transporte aqui de lagoa Formosa e excelente eu faço tratamento do meu filho em Uberlândia e não tenho nada a reclamar pelo contrário e só elogios .

    34 0

    Lagoense - 1 semana, 1 dia atrás

    Elizete, recusar tratamento pq o carro eh velho? Pq vão mais pessoas e tem que sair muito cedo?? Pq chega tarde??? Me poupe dessa ironia q te pouparei da minha franqueza e falta de educação. Povo precisa ter mais humildade

    11 0

  • Adair Silveira | 1 semana, 1 dia atrás

    Certo a mãe é negligente com a criança, mais me conta aqui: A criança não tem avós não? nem materno , nem paterno? tios, enfim familiares? A mãe deixar a criança sangrando que dor que tristeza. E os vizinhos que são coniventes e não fazem nada???? E essa mãe sem compromisso algum com a saúde da criança ainda tem coragem de pedir ajuda???? Devem ser aquelas que vive atrás de macho né.

    11 8 Responder

    E você? - 1 semana, 1 dia atrás

    Falou da mãe dos avós e não falou CADÊ O PAI? Esse sim deve ser igual a vc não presta pra nada. ... homem também precisa cuidar e ter responsabilidade sobre os filhos. E mulher não quer nada de homens não, pq ela geralmente tem mais estudo, é mais inteligente, batalhadora, estudiosa... Se fosse igual muitos homens abandonaria os filhos. Até vc sendo ...

    19 3

carregar mais comentários