A implementação dessa metodologia foi iniciada com a participação de 18 enfermeiros.

Com o objetivo de otimizar o serviço prestado pelos profissionais de enfermagem da UPA, a Secretaria Municipal de Saúde vai implantar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na unidade. A implementação dessa metodologia foi iniciada com a participação de 18 enfermeiros da instituição participaram, no último dia 7. Essa foi a primeira etapa de treinamento.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a responsável técnica pela equipe de enfermagem da UPA, Marilene Rivany Nunes, e os enfermeiros Elcimar dos Reis Caixeta, Lorrane Laisla de Oliveira Souza e Adriana Cristina Santana ministraram a capacitação, que tem continuidade no dia 29 deste mês.

Além de preparação para implantar a SAE, os profissionais da UPA passam por treinamentos para ECG (eletrocardiograma) e de aspiração e fisioterapia. Todos os 110 colaboradores da unidade, entre eles auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão participando do aprimoramento que acontece com a parceria do curso de Enfermagem do Unipam. "As atividades foram organizadas em datas e horários diversos para atender a todos os nossos colaboradores", informou Marilene Nunes, acrescentado: "Nossa meta é treinar 100% dos profissionais."

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas