O imóvel que havia sido adquirido no passado pela Prefeitura, foi reformado para abrigar os órgãos públicos.

Reportagem atualizada às 14h20 desta terça-feira (17)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas começou a ocupar sua nova sede na manhã desta segunda-feira (16). A pasta vai funcionar no imóvel onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Santo Antônio. A SEMED foi instalada no Antigo Fórum, no Centro de Patos de Minas. Dois ex-vereadores e um ex-secretário de Beia Savassi foram nomeados para ocupar cargos de diretoria.

A mudança inclui a nomeação de novos diretores. José Carlos da Silva – o Carlito – assumiu a diretoria de estradas rurais – que após a reforma administrativa passou a ser vinculada à Secretaria Municipal de Agricultura. Carlito está filiado ao Democratas, o mesmo partido do Prefeito e, após diversos mandatos como vereador, no ano passado não conseguiu nova reeleição.

Outro ex-vereador que também ganha cargo de diretoria na Prefeitura de Patos de Minas é Antônio Ferreira da Rocha – o Tonhão da Copasa. Também do partido Democratas - o ex-vereador não conseguiu a reeleição, mas não vai ficar sem ocupar um cargo púbico até a próxima eleição. O prefeito José Eustáquio o nomeou para a diretoria de avaliação de serviços e obras do município.

Outro nome conhecido da população patense, que também passou a fazer parte da Administração de José Eustáquio Rodrigues Alves é Jair Valadão. O ex-secretário de infraestrutura do Governo de Beia Savassi ocupa uma das quatro diretorias da Secretaria de Obras Púbicas.

A também recém criada Secretaria Municipal de Trânsito, que foi ocupada pelo coronel reformado da Polícia Militar, Roberto Carlos Campos, vai continuar funcionando no chamado Barracão da Prefeitura na rua Vereador João Pacheco.