Os imóveis estão em fase de acabamento. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Secretaria Municipal Desenvolvimento Social concluiu a análise dos cadastros das famílias inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida para concorrer as moradias do Residencial Pizolato em Patos de Minas e deu mais um passo para fazer a entrega das chaves. A data do sorteio das moradias, no entanto, segue indefinida.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, a reavaliação dos cadastros foi concluída, mas o procedimento ainda depende de uma avaliação do Ministério Público Federal. Ele disse que está aguardando uma audiência com o procurador da união responsável pelo caso para marcar a data do sorteio.

A nova lista com cerca de 3 mil famílias aptas a concorreram as cerca de 850 casas do Residencial Pizolato será divulgada logo após a reunião com o Ministério Público. Só depois disso é que a Prefeitura poderá realizar o sorteio das casas entre as famílias classificadas.

Novela

O sorteio estava marcado para o mês de julho, mas foi adiado por recomendação do Ministério Público. Isso porque dezenas de famílias que se inscreveram no Programa para receber uma moradia do Minha Casa, Minha Vida foram excluídas da lista. De cerca de 3.400 inscritos apenas 2.100 selecionados apareciam na lista final.

O Ministério Público Federal recomendou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fizesse uma nova análise dos cadastros. Os candidatos ganharam mais prazo para comprovar as informações. O processo de reanálise das famílias inscritas foi concluído e, segundo o secretário, o número de candidatos aptos a participarem do sorteio voltou a ficar acima de 3 mil candidatos.

O Residencial Pizolato está localizado acima do bairro Jardim Esperança. As obras estão em fase de acabamento. São cerca de 850 moradias construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões.