Foto: Facebook de Damaris de Souza Nascimento.

A estudante universitária Damaris de Souza Nascimento, de 22 anos, continua internada no Hospital Regional Antônio Dias, mas apresenta ótima recuperação. Nesta manhã, ela gravou  uma mensagem de áudio para agradecer o apoio recebido dos amigos e da população. Damaris é a única sobrevivente do ataque que tirou a vida de seus outros dois irmãos.

Damaris estava dentro do apartamento e desceu as escadas para ajudar a irmã que estava sendo esfaqueada pelo ex-marido na madrugada dessa quinta-feira (05). Ela também foi atacada e teve ferimentos graves. A universitária foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias com diversas perfurações pelo corpo.

Damaris cursa engenharia ambiental no Unipam e faria a apresentação de um Projeto de Preservação da Mata do Catingueiro nessa quinta-feira. Mas o encontro teve que ser adiado em decorrência da tragédia. Ainda com a voz fraca, Damaris diz que está se recuperando bem e agradece o apoio de todos.

Os irmãos dela, Abner Calebe e Darck Souza Nascimento, assassinados por Pedro Queiroz, estão sendo levados para a cidade de Grajaú no Maranhão, onde serão velados e enterrados.  O autor do crime teve a prisão preventiva decretada e deverá permanecer recolhido no Presídio Sebastião Satiro.

O crime foi motivado por ciúmes. Pedro e Darck se casaram em 2013, tinham uma filha de pouco mais de dois anos e estavam separados. Ele diz que estava sendo traído pela mulher e que suas tentativas de conversar com ela não vinham sendo correspondidas e que por isso decidiu cometer o crime.