Nessa segunda-feira (16), aconteceu a solenidade de abertura da XVI Semana da Educação Física.

Alunos do 7º período (Bacharelado) do curso de Educação Física do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a coordenação do curso, promoveram nessa segunda-feira (16), a solenidade de abertura da XVI Semana da Educação Física.

Na oportunidade, foi realizada uma apresentação artística, com os músicos Paula Queiroz e Rafael Galileu. Em seguida, o coordenador do curso de Educação Física, professor Gilson Caixeta, saudou os presentes de maneira motivadora. Para encerrar, o publicitário e professor do UNIPAM, Luís Henrique Bei, ministrou a palestra “Se beber, não poste”.

Em sua palestra, o publicitário ressaltou que é necessário ter cautela ao usar as redes sociais, pois tudo o que é postado dificilmente sai da rede. Ele falou ainda sobre como criar sua marca pessoal, reforçando as ferramentas de marketing digital para divulgar seu trabalho. “O profissional liberal, principalmente o educador físico, deve manter uma postura na rede social, pois seus hábitos tornam-se cartão de visitas e ‘deslizes’ nas redes podem afetar diretamente sua credibilidade”, afirmou Luis Bei.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, professor Gilson Caixeta, as semanas acadêmicas são primordiais para a formação dos alunos. “Nós trazemos profissionais do mercado e temas transversais relacionados à área da educação física. Assim, potencializamos o convívio e a troca de experiências, isso é de grande importância na formação dos nossos alunos, pois pensamos também, na formação multiprofissional interdisciplinar”, explicou Gilson Caixeta.

Segundo a aluna do 7º período de Educação Física (bacharel), Dayane Alves, a programação do evento buscou atender todas as áreas do profissional de Educação Física. “Algumas pessoas se identificam mais com musculação, outras com o esporte. Procuramos ter essa variedade de minicursos, para atender todos os nossos alunos”, comentou Dayane Alves.

Para o aluno do 5º período de Educação Física, Vitor Júnior Fonseca, a semana da Educação Física sempre se aprimora. “A organização inovou este ano trazendo minicursos melhores e maiores, com assuntos que estão em alta, proporcionando assim, nossa evolução”, afirmou Vitor Júnior.

A programação do evento se estende até a próxima quarta-feira (18). Confira a programação!

Fonte: Ascom Unipam