O HNSF recebeu  Acreditação em Cirurgia Bariátrica na noite dessa sexta-feira (18).

O HNSF recebeu nesta sexta-feira (18), no Sheraton WTC, em São Paulo, durante o SBCBM Certifica 2020, a Certificação e a Acreditação em Cirurgia Bariátrica. A Acreditação foi conferida a apenas cinco hospitais de todo o país pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e pela World Medical Accreditation (WMA), e o HNSF estava entre eles, sendo Patos de Minas a única cidade do interior representada no evento, já que os demais homenageados eram de capitais. Já a Certificação foi entregue ao médico cirurgião do HNSF, Dr. Edson Antonacci - o primeiro da região a alcançar tamanho reconhecimento a nível nacional.

A conquista é um reflexo do grau de comprometimento do HNSF com a adoção de protocolos e de procedimentos que garantam a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos, bem como da sua busca incansável pela inovação, além, é claro, do seu corpo clínico e do seu time multidisciplinar extremamente qualificado.

Para o diretor administrativo do HNSF, Dr. Guilherme Mendonça, a noite entrará, de forma definitiva, para a história do hospital. “Isso tudo só vem confirmar a nossa busca constante pela excelência e pela qualidade dos serviços”, enaltece o diretor. De acordo com Dr. Guilherme, durante o processo de Acreditação, o HNSF passou por uma rigorosa auditoria, ao longo da qual vários aspectos foram avaliados, principalmente levando em consideração a segurança do paciente em todo o processo cirúrgico. “É um orgulho para nós saber que quem procurar o HNSF para realizar não só uma cirurgia bariátrica como qualquer outra cirurgia poderá ter certeza que contará com a maior qualidade em serviço, em equipe e em estrutura”, constata.

CERTIFICAÇÃO E ACREDITAÇÃO EM CIRURGIA BARIÁTRICA

O Programa de Certificação e Acreditação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), realizado pela World Medical Accreditation (WMA), visa garantir a melhora dos processos e a qualidade dos padrões nos serviços de cirurgia bariátrica e metabólica no país, aumentando a segurança dos pacientes.

O presidente da SBCBM, Marcos Leão Vilas Bôas, explica que a Certificação e Acreditação podem influenciar positivamente na escolha do paciente, elevando os padrões dos serviços acreditados, bem como o reconhecimento dos profissionais capacitados por meio da Certificação. "A Acreditação e Certificação significam reconhecimento público para a excelência de hospitais, para o trabalho dos cirurgiões e de suas equipes multidisciplinares e ainda mais segurança para o paciente", afirmou o presidente da SBCBM.

Já para o vice-presidente executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, que está coordenando o Programa de Acreditação e Certificação, a obtenção da Certificação melhora a qualidade dos cuidados e constrói um elo importante de confiança com os pacientes e a comunidade. "Passar pela Acreditação atesta que seus processos, sistemas de qualidade e soluções estão de acordo com os requisitos, ajudando na agilização dos processos, melhorando a qualidade dos cuidados e construindo um elo importante de confiança com os pacientes e a comunidade", afirma Berti.

Material produzido pela assessoria de comunicação do HNSF.

Jornalista responsável: Camila Gonçalves

Contatos: (34) 3814-4009 / (34) 99205-7737

E-mail: [email protected]

Mais informações:

Célia Rodrigues

Gerente Hospitalar

Contatos: (34) 3820-1000 | (34) 99914-0431

E-mail: [email protected]