O Samu foi acionado e Saracura foi sedado mais uma vez.

O Patos Hoje mostrou na última sexta-feira (04) o trabalho realizado pelo Samu e pela Polícia Militar para conter Antônio Carlos de Oliveira, de 41 anos, conhecido como “Saracura”. Ele foi flagrado pelos policiais tirando a roupa próximo a algumas crianças. Em surto, Saracura teve que ser sedado. Mas ao ser liberado, ele voltou a perturbar os comerciantes e ainda furtou uma calcinha sendo conduzido para a Delegacia de novo.

Liberado, Antônio Carlos voltou a aprontar no final de semana. Perambulando pelas ruas, Saracura significa um perigo. Ao passar pelas ruas Vereador João Pacheco e Prefeito Camundinho, ele passou a danificar os carros que estavam estacionados. Vidros e retrovisores foram quebrados pelo autor.  Após cometer os danos, Saracura seguiu em direção ao Terminal Rodoviário.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor completamente transtornado. O Samu foi acionado mais uma vez e aplicou um sedativo em Saracura. Os moradores cobraram providências. “Ele dá muito transtorno aqui... chuta portas, xinga as pessoas, invade a igreja na hora da oração”, reclamou uma moradora.

O histórico de problemas causados por Saracura não é pequeno. O Patos Hoje mostrou recentemente ele invadindo a igreja na hora de um casamento e tirando as roupas. Furtos, danos ao patrimônio e perturbação são constantes. Ele inclusive teria ateado fogo a um veículo. Mas o caso de Saracura não é mais de polícia. O homem sofre com transtornos psicológicos e precisa de tratamento.

O médico Fabiano Moronti disse que o caso de Saracura exige internação em hospital psiquiátrico. O problema é que Patos de Minas não dispõe deste serviço. Saracura teria que ser encaminhado para outra cidade. Enquanto as providências não são tomadas, ele deverá continuar perambulando pelas ruas, correndo riscos e causando transtornos à população.