SAMU volta a levar técnicas para salvar vidas a escola na zona rural de Patos de Minas

Com manequins e vários voluntários, os profissionais destacaram que este tipo de palestra na zona rural é muito importante.

publicado em 20/08/2019, por Farley Rocha


A palestra aconteceu no refeitório da escola na manhã desta segunda-feira (19). 

O conhecimento é base para formação de qualquer ser humano. Pensando nisso, a Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, solicitou e recebeu os palestrantes do SAMU. Com manequins e vários voluntários, os profissionais destacaram que este tipo de palestra na zona rural é muito importante porque muitas vezes as ambulâncias demoram a chegar e qualquer pessoa com conhecimento poderá iniciar o salvamento das vítimas.

A palestra aconteceu no refeitório da escola na manhã desta segunda-feira (19). Solange Nunes, Paulo Macedo e Lucas Viana foram os profissionais responsáveis pela palestra. E não decepcionaram. Eles levaram manequins, macas e todos os materiais que geralmente usam para salvar as vidas nos mais diversos casos. Eles falaram sobre como identificar uma parada cardiorrespiratória e como realizar as manobras para salvamento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Também falaram sobre engasgamento, hemorragias, imobilização de vítimas de acidente, queimaduras e todas as técnicas de primeiros socorros. Atentos, os alunos queriam saber o máximo dos palestrantes. Muito do que foi repassado, os estudantes disseram que nunca tinham ouvido falar. Pais também assistiram à palestra e contribuíram. Eles salientaram situações em que estes conhecimentos puderam salvar os próprios filhos quando bebês.

Ao final, a direção, supervisão, professores e estudantes deram uma salva de palma para os profissionais e agradeceram. A supervisora Celma Lopes salientou que seria importante que todas as escolas na zona rural assistissem à palestra. Os estudantes ainda puderam conhecer um pouco sobre a ambulância e todos os equipamentos existentes no veículo. O Coordenador Geral do SAMU em Patos de Minas, Alexander Gonçalves, destacou que os profissionais são totalmente voluntários e que atuam conforme a disponibilidade deles. Ele ressaltou que as escolas estão solicitando as palestras, mas que infelizmente não é possível fazer um cronograma porque não é possível prever a disponibilidade dos profissionais.

Imagens atualizado em 20/08/2019 • 54 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 20/08/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leidy Katia Justino | 1 mês atrás

    uma veis eu vi no caudeirao do ruk um motorista de samu qui disse que so ganha 1200 reais. é muito polco gente

    1 0 Responder

  • Observador | 1 mês atrás

    Parabéns a todos pela iniciativa e também pelo brilhante trabalho do SAMU... Vamos tentar levar aos nossos alunos um pouquinho de conhecimento e vamos torcer para nunca usem...

    3 0 Responder

  • Leidy Katia Justino | 1 mês atrás

    eu apoiu essa inissiativa. muito bao saber diço

    4 0 Responder

  • Lagoense Feliz | 1 mês atrás

    Na minha modesta opinião, o SAMU instalado em Patos de Minas tem que melhorar muito seu atendimento ao público Externo. Estes profissionais seriam melhor utlizados se estivessem nas ruas e rodovias para salvar vidas, ir para escolas é perda de tempo, pois estes jovens de hoje só querem saber de celular. jsf

    5 14 Responder

    Nany - 1 mês atrás

    Esse conhecimento pode salvar sua vida, Lagoense INFELIZ.

    6 0

    Leidy Katia Justino - 1 mês atrás

    meu caro lagoense infelis, para vc qui é da rossa essa inissiativa do samu é muinto boa sim. poiz quando acomtesser augo com vc ai nessa rossa de lagoa vc ja vai eistar prepraradu

    4 0

    Arnoldo - 1 mês atrás

    Se não tem nada útil ou proveitoso para falar, o melhor a fazer é ficar calado. Se algum dia um familiar seu precisar de socorro eu aposto que você gostaria que uma dessas pessoas que assistiram a palestra do samu estivesse por perto pra dar os primeiros socorros.

    3 0

    Samuca - 1 mês atrás

    Lagoense Infeliz, alguém já te falou que você calado é um poeta. Prevenção também é caso de Samu.

    3 0