O SAMU foi acionado e o conduziu até a UPA para receber atendimento médico. ( Foto: Fabiano Pinheiro )

Um jovem de 18 anos teve que ser encaminhado para receber atendimento médico na UPA do Bairro Jardim Peluzzo na madrugada deste sábado (15) após ser encontrado sem roupas em via pública. O jovem não estava sóbrio. Além deste caso, o SAMU atendeu em Patos de Minas a diversos acidentes, intoxicações e pessoas alcoolizadas.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, no período de meia noite até a manhã deste sábado foram atendidos cinco acidentes de trânsito, 3 surtos psicóticos, 2 intoxicações exógenas, quedas da própria altura e 3 pacientes caídos em via pública devido à ingestão imoderada de álcool.

O caso que mais chamou a atenção foi o de um jovem que resolveu andar pela rua Gabriel Pereira como veio ao mundo. O rapaz apresentava suspeita de ter ingerido álcool e outras drogas. A Polícia Militar deteve o jovem a princípio, mas não chegou a registrar a ocorrência. O SAMU foi acionado e o conduziu até a UPA para receber atendimento médico.

Apesar dos diversos casos atendidos, o SAMU considerou o número de ocorrências dentro da normalidade. “Na quarta-feira à noite, o número de ocorrências foi muito maior”, informou.

Autor: Farley Rocha