349669 2216 Ok
Publicado em 01/04/2017
Compartilhe:

Salão de Júri do Fórum Olympio Borges recebe os últimos julgamentos antes de ser extinto

O espaço marcado por inúmeros julgamentos e condenações será extinto com a inauguração do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas.

Nessa última sessão, acontece cinco julgamentos.

A primeira sessão de júri do ano de 2017 é também a última a ser realizada no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges. O espaço marcado por inúmeros julgamentos e condenações será extinto com a inauguração do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas, no final da Avenida Padre Almir. Nessa última sessão, entraram cinco julgamentos.

O primeiro a sentar no banco dos réus foi Tiago Francisco Ribeiro, na segunda-feira (27). Ele foi denunciado por ter matado Matheus Felipe Soares e por tentar matar Renato Dias Cardoso, Lucas Morais da Silva e Maike José Amaro. O crime aconteceu na tarde do dia 24 de maio de 2014 no bairro Padre Eustáquio. Tiago pilotava a moto e um adolescente que estava na garupa teria efetuado os disparos. Ele foi condenado a  14 anos de prisão.

O segundo julgamento foi de Matheus Ribeiro Queiroz Silva, conhecido como Chumbrega. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Jeferson Ferreira Silva. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2015. Jeferson estava soltando pipas na rua Prefeito Camundinho quando foi surpreendido pelo atirador. Matheus foi condenado a 15 anos de prisão. Leia mais!

No terceiro julgamento desta sessão, Lucas Nunes Soares, conhecido como Tucano, foi a julgamento por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na noite do dia 22 de junho de 2013. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Lucas era o chefe do grupo que tentou matar David Corrêa Júnior e matou Sebastião Pereira Lima. David conseguiu escapar correndo para o interior de casa. Sebastião foi morto por engano.  Ele era pai de Daniel, que era o verdadeiro alvo do grupo. Lucas foi condenado a 18 anos e meio de prisão.

Nessa quinta-feira (30) foram a Júri os réus Renato Calixto da Silva e Jean Pablo Botelho de Sousa. Eles foram denunciados por tentarem matar Lorrane Ferreira no dia 05 de maio de 2013, na Rua Duque de Caxias, Bairro Brasil. Ela teria sido alvo dos disparos porque havia presenciado e testemunhado os disparos contra seu irmão, praticados pelos mesmos acusados. Renato e Jean foram condenados a  8 anos de prisão cada.

O último julgamento no Salão do Júri do Fórum Olímpio Borges aconteceu nessa sexta-feira (31). Josiel Fernandes dos Santos foi denunciado pelo Ministério Público por ter matado com golpes de faca em Lagoa Formosa Jandir Lucas da Silva. O crime teria acontecido em um bar no dia 23 de outubro de 2015 após discussão ocorrida naquele mesmo dia por causa de dívida de jogo de baralho. Josiel foi condenado a 15 anos de reclusão, devendo começar a cumprir a pena em regime fechado. 

Imagens atualizado em 01/04/2017 • 34 fotos

  • Profissionais e jurados do último julgamento do Salão de Júri do Fórum Olympio Borges

Após os julgamentos, todo o mobiliário deve seguir para o novo Fórum no Bairro Copacabana. As audiências já começaram a ser marcadas para o novo espaço da justiça em Patos de Minas. O prédio com dimensões de chamar a atenção deve começar a funcionar no dia 5 de maio, quando foi marcada a inauguração do fórum. Ainda não está definido o que abrigará a bela e suntuosa construção do Fórum Olympio Borges que foi inaugurado em 1934 e tombado pelo Patrimônio Histórico em 14 de abril de 1997.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 01/04/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Troca | 7 meses, 2 semanas atrás

    Coloquem a secretaria de educação do município aí, ou até mesmo a delegacia da policia civil para parar de pagar aluguel, fazer igual na pm tem batalhões e companhias em sede do estado, não pagam aluguel.

    3 0 Responder

  • FERREIRA CHOCADEIRA | 7 meses, 2 semanas atrás

    Tem que mofar na cadeia e virar refeição pra galera.

    2 1 Responder

  • patense | 7 meses, 2 semanas atrás

    A esperança dos moradores do bairro copacabana é que com a vinda da justiça para este novo forum a copasa acabe com o mau cheiro de esgoto que atormenta o povo a mais de dez anos. Cobrança de taxa de esgoto e nada de tratamento.

    6 0 Responder

  • mulher de sete metros | 7 meses, 3 semanas atrás

    hasta la vista baby . :ghost:

    3 1 Responder

    keke - 7 meses, 2 semanas atrás

    Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkk essa e boa muler de sete metro kkkkkkrindo ate 2024 kkkk

    1 1

  • ze do bolo | 7 meses, 3 semanas atrás

    Entrega para o governador , que ele vende o antigo fórum.

    1 1 Responder

  • Suputuba | 7 meses, 3 semanas atrás

    Este prédio antigo após a desocupação, poderia ser transformado em uma Cia da PM pois é uma localização estratégica que espantaria a malandragem da área comercial central.

    15 7 Responder

    ?? - 7 meses, 2 semanas atrás

    Porque meu comentário não saiu? Para que uma companhia no centro? A secretaria de educação do município seria uma boa, ou até uma delegacia aí sim seria mais útil.

    3 0

  • Junim | 7 meses, 3 semanas atrás

    É impressionante o que o partidarismo político faz com as pessoas. Para defender o lado político, elas até aceitam perde direitos conquistados a duras penas. Saibam vocês que isso vai afetar a todos os trabalhadores, com exceção dos já aposentados e, logicamente, os milionários deste país. Se você não é milionário e não é aposentado, vou entender seu lado, mas mesmo assim te convido a lutar junto desses heróis que entendem o que vai acontecer. Seus filhos não vão aposentar, até mesmo porque com a precarização do trabalho, as pessoas fatalmente nem chegarão à idade para isso! Estão tirando direito dos pobres, para dar mais dinheiro para os ricos.

    7 10 Responder

    KKKKKKKKK - 7 meses, 3 semanas atrás

    Concordo plenamente com você, mas comentou na matéria errada.

    18 0

    eliosvaldo - 7 meses, 2 semanas atrás

    cara tu errou de matéria.kkkk

    6 0