349669 2216 Ok
Publicado em 23/03/2017
Compartilhe:

Salão de Eventos da 10ª RPM fica lotado para o II Seminário Jurídico de Direito Penal Militar

O seminário contará com autoridades de renome nacional e até internacional.

O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar.

Começou na manhã desta quinta-feira (23) o II Seminário Jurídico de Direito Penal Militar em Patos de Minas. O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar, ao lado da sede da 10ª RPM, no Bairro Céu Azul. O seminário contará com autoridades de renome nacional e até internacional.

A primeira palestra é com o Ex-Subprocurador-Geral da Justiça Militar, José Carlos C. de Carvalho. Ele fala sobre o tema “A lei Penal Militar e os Movimentos Reformistas”. O Seminário que vai até esta sexta (24) ainda contará com o Doutor em Direito Alexander Jorge Pires, o procurador da Justiça Militar, Luciano Moreira Gorrilhas, a promotora de justiça militar, Najla Nassif Palma e a Pós doutora Cláudia Aguiar Silva Brito.

Com o salão repleto de autoridades civis e militares, o Comandante da 10ª RPM, Coronel Jarbas, ressaltou a importância do evento. “Várias autoridades de renome nacional e até internacional palestrarão no seminário”, disse. Ele destacou que este é um ramo do direito ainda pouco explorado na comunidade acadêmica o que acaba instigando a curiosidade dos profissionais.

Todas as inscrições foram feitas para o evento que acontece quase 10 anos após a realização do primeiro seminário. O comandante destacou o sucesso do evento. De acordo com o Coronel Jarbas, “transmissão de conhecimento é o que ficará de fato nos anais do Seminário de Direito Penal Militar.”

Imagens atualizado em 23/03/2017 • 18 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chacall Originall | 8 meses, 3 semanas atrás

    Muito bom. Todo conhecimento na área jurídica é um ganho muito grande para os participantes. Mais poderia ter escolhido palestrantes dos acontecimentos do momento na área como lava jato, leis frouxas, previdência, reforma politica, eleitoral e fiscal. Penso que esses temas seria de grande importância pelo momento crítico e social que o Brasileiro esta passando principalmente por causa dos bandidos políticos por atos imoral e criminal. Fico a dica para o próximo evento Seminário Jurídico?

    2 3 Responder

  • DIMITRI NISHIMURA | 8 meses, 3 semanas atrás

    O Direito Penal Militar praticamente não existe nas grades curriculares universitárias, portanto, iniciativa louvável. Por outro lado, o desrespeito com os palestrantes é visível pelas fotos, quase ninguém prestando atenção, todos mexendo no celular.

    6 7 Responder

    Raio - 8 meses, 3 semanas atrás

    Até um Coronel, que deve ser um dos comandantes está ao celular. Concordo, uma falta de educação.

    0 2