349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 06/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas e promete investir R$ 30 mi para dobrar atendimentos

A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Ruy Muniz, novo administrador do Hospital São Lucas de Patos de Minas - MG.

O Hospital São Lucas vai passar por uma grande transformação. Um novo grupo gestor assumiu a unidade hospitalar e promete investir cerca de R$ 30 milhões para implantar uma série de melhorias. O empresário, médico e político, Ruy Muniz é quem vai administrar o hospital a partir de agora. A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05).

Segundo Ruy Muniz, a intenção é transformar o São Lucas em um hospital escola. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, ele garante que a proposta é viável. O empresário também prometeu continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde e fez o compromisso de dobrar o número de procedimentos realizados na cidade.

Atualmente, mais de 90% dos atendimentos realizados na unidade hospitalar são de pacientes do Sistema único de Saúde.  O novo grupo gestor do Hospital São Lucas passa a investir em novas frentes com a intenção de atender também os pacientes particulares e dos mais diferentes convênios.  

Além dos procedimentos já realizados na unidade, como a hemodiálise, Ruy Muniz disse que novas especialidades serão implantadas, entre elas a maternidade de alto risco. As especialidades médicas também serão ampliadas e a estrutura do hospital será modernizada, inclusive com a disponibilidade de novos equipamentos.

Em entrevista ao Patos Hoje, o médico Sérgio Piau e o empresário Ruy Muniz explicaram o que muda no Hospital São Lucas a partir de agora.

Ruy Muniz foi prefeito de Montes Claros e teve problemas na política. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal acusado de favorecer um hospital administrado por sua família. A prisão ocorreu pouco depois do impeachment da presidente Dilma e foi noticia no país todo, principalmente por que a mulher dele, a deputada Raquel Muniz, ao votar "sim, sim, sim" pela cassação destacou a gestão do marido em Montes Claros. Na reunião com médicos e funcionários do Hospital São Lucas, Ruy não fugiu do assunto e disse que foi vítima de uma armação política.

Imagens atualizado em 06/07/2017 • 29 fotos

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Maurício Rocha Postado em 06/07/2017
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • verdades! | 1 mês, 1 semana atrás

    O ser humano tem o prazer de criticar aquilo que não conhece,cada um com sua vida,certo que isso envolve a toda a população patense,mais por problemas que ja aconteceram criticar desta maneira,cada um tem o direito de opinar da forma que bem entender,mais primeiro temos que procurar a pesquisar e entender os tais projetos que seram feitos,e que iram beneficiar a todos,se reclama tanto agora talvez a culpa não seja de quem roubou e sim de quem o ajudou a entrar! não cabe a ningué :muscle:m julgar oque foi feito no passado vivemos por noticias que todos as ''pessoas'' contam e nn que vivemos ou que vimos!

    0 0 Responder

  • Leonardo | 1 mês, 1 semana atrás

    Que coincidência, né? Todos são vítimas de armação política. E sobre demitir quase 50 funcionários do jornal Hoje em Dia, de BH, e não pagar os direitos garantidos nem o mês trabalhado, também foi armação política?

    2 1 Responder

  • Patrícia Viana | 1 mês, 1 semana atrás

    Tava passando da hora, pelo amor de Deus aquele hospital tá uma calamidade viu. Tem que melhorar o atendimento de alguns funcionários tb! A Enfermagem lá tá ficando precaria, não está tendo enfermagem humanitária, alguns não sabem nem como se dá o banho ou é preguiça mesmo. Tomará que dê certo dessa vez. ????????????

    6 2 Responder

  • CEBOLINHA | 1 mês, 1 semana atrás

    AGORA SIM, A LAVA JATO CHEGOU NO HOSPITAL SÃO LUCAS! SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS.

    10 6 Responder

  • kim | 1 mês, 1 semana atrás

    :clap: :clap: :clap: :clap: E essa alma honesta veio lavar dinheiro em Patos? Com 30 milhoes ele construia um mega hospital pra ele sem precisar arrendar...

    12 3 Responder

  • Marcos | 1 mês, 1 semana atrás

    O cara sai de Montes Claros onde a sua entidade e fracassada e vem para Patos, Espero que dê com os burros na agua.

    5 3 Responder

  • LULUZINHA | 1 mês, 1 semana atrás

    UAI NÃO INTERESSA SE ELE ROUBOU OU VAI ROUBAR, TODOS FAZEM ISSO MESMO,O IMPORTANTE É QUE ELE MUDE AQUELE AÇOUGUE LÁ. TODOS EM PATOS TEM MEDO DESTE HOSPITAL, UMA SUJEIRA, MAU ATENDIMENTO, TERRIVEL . AS PESSOAS NECESSITAM DE UM BOM ATENDIMENTO NA AREA DE SAUDE. QUE DEUS O AJUDE A RESOLVER OS PROBLEMAS DESTE HOSPITAL PARA QUE TENHA UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE COM MAIS LIMPEZA TAMBEM. MUITA SORTE SENHOR. :+1: :+1:

    10 5 Responder

    ze das couves - 1 mês, 1 semana atrás

    Perai... "não interessa se ele roubou ou vai roubar..." Ta de brincadeira..?. Interessa sim. Ele e esposa estão enrolados na justiça e vc vem dizer que não interessa. Por pensamentos assim o Brasil virou um antro de falcatruas.

    7 0

  • PATUREBA | 1 mês, 2 semanas atrás

    É Phoddaa viu, achando que é uma coisa séria, mas este ai é o cara que a esposa elogiou no dia do Impeachment da Dilma e no dia seguinte foi preso pela PF em Montes Claros por favorecimento em causa própria. Infelizmente em se tratando de políticos temos sim que olhar o passado mesmo, nessa de ficar acreditando nesses "bons moços" é que estamos nesse buraco sem fundo. Tomara que tenha tomado juízo (coisa que duvido), por que de boas intenções o inferno tá cheio!! Será que ele vem para Patos porque cansou de Pequi e agora quer Pamonhas???

    14 3 Responder

    PAT - 1 mês, 1 semana atrás

    Provavelmente sera a primeira e ultima vez que o veremos em Patos de Minas, será a equipe dele que cuidará do hospital São Lucas. Um empresario desse porte com mais de 100 empresas, um dos mais ricos do Brasil, tem muita gente por trás.

    6 0

  • paciente do São lucas | 1 mês, 2 semanas atrás

    O hospital tem muito o que melhorar sem sombra de dúvidas , meu parto aconteceu nesse hospital pelo sus e foi o pior dia da minha vida , nao perdi minha vida e minha filha pq Deus existe pq se dependesse do hospital hj nao estaria mais aqui.tive vontade de ate processar o hospital mais nao fiz nem sei pq mais ainda tenho vontade , sofri muito e ainda hj 7 meses depois ainda sofro muito. Tomara q melhore msm para q outras mulheres nao passem pelo que eu passei.

    19 0 Responder

  • FÃ DA POLICIA MG | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esta hora e de nós todos juntarmos e dar as mãos porque não adianta nada ficar remexendo o passado vamos pensar todos que vai ser um sucesso e com certeza vai sim, porque patos de minas e um lugar de gente inteligente e batalhadores e jamais as coisas boas vai dar errado se todos dar as mãos e pensarmos positivo, eu ainda sou daqueles que acredito muito no nosso brasil e em muitos empresários porque a maioria quer mostrar que muitas coisas não e igual o povo pensa, e outra coisa, se nós ficarmos pensando nas coisas passada, com certeza vamos estrear este hospital o mais breve possível.

    9 5 Responder

carregar mais comentários