A chuva que caiu nesta quarta-feira (26) em Patos de Minas voltou a deixar ruas alagadas. No bairro Cristo Redentor, a enxurrada chegou a passar por sobre a calçada. Além dos alagamentos, a água tem ajudado a prejudicar a pavimentação das vias. A previsão do tempo mostra chuva até o final de semana.

Na Rua Sergipe com a Rua Ceará, a água que caiu nesta tarde cobriu o asfalto e chegou até o passeio. Motoristas tiveram problemas para transitar pelo local. Outros pontos que geralmente ficam alagados na cidade também ficaram tomados por água. A orientação é para que os motoristas não enfrentem a enxurrada.

E o problema da chuva não se resume aos alagamentos. Na Rua Joana Rocha Andrade com a Rua Jose Eustáquio Araújo, no Bairro Cidade Jardim, os moradores reclamam dos buracos. Uma sinalização foi improvisada no local com fita, caixa e galhos para alertar motoristas sobre o tamanho de um buraco. Vários já caíram no local e tiveram problemas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência foi registrada com relação à chuva desta tarde em Patos de Minas. O CPTEC/INPE prevê chuva para a cidade até o início da outra semana. A temperatura deve girar entre os 20° e 29°.