A instituição prestou homenagens a parceiros e abriu as portas para novos membros.

A noite dessa quinta-feira (26) foi de dupla comemoração para o Rotary Clube Patos de Minas e para a Casa da Amizade. A instituição prestou homenagens a parceiros e abriu as portas para novos membros, ampliando assim a força de trabalho em prol dos menos favorecidos.

Entre os novos membros empossados pelo Rotary Clube Patos de Minas está o empresário José Roberto Ferreira Júnior. Acostumado a fazer trabalhos voluntários, ele não pensou duas vezes em aceitar o convite para fazer parte da entidade. A Casa da Amizade ganhou duas novas integrantes. Carla Cristina de Santana e Lucia Helena Ferreira também vão reforço as ações voluntárias realizadas pela instituição em prol das famílias menos favorecidas de Patos de Minas.

A noite também foi de homenagens. O Rotary Clube Patos de Minas reconheceu o trabalho executado pelo ex-governador 2010-2011 do Distrito 4760 do Rotary, Wilson Caixeta. Com 25 anos de trabalhos voluntários, ele agradeceu a homenagem. A Sociedade Recreativa Patense também foi lembrada. Já a Casa da Amizade homenageou Silésia de Souza Maia Castro e Marli Izabel de Souza também pelos serviços sociais prestados.

Com o lema “dar de si antes de pensar em si”, o Rotary desenvolve trabalhos sociais nos quatro cantos do mundo. A busca pela erradicação da Poliomielite é a principal obra da entidade. Em Patos de Minas, o Rotary Club mantém um banco de cadeiras de rodas que já emprestou mais de 2.000 unidades, principalmente, para famílias carentes.

Autor: Farley Rocha