A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira.

Integrantes do Rotary Clube, Casa da Amizade e Rotaract de Lagoa Formosa fizeram a doação de 200 testes rápidos para a detecção do novo coronavírus para a Prefeitura. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (19) para a Secretaria Municipal de Saúde que vai decidir a forma com que os exames serão realizados na população.

A entrega foi feita pelo presidente do Rotary Clube de Lagoa Formosa, Marco Antônio Azevedo. Ele explicou que os testes foram adquiridos com os recursos obtidos através da venda de cupons da “Chave Solidária”. Esta promoção é realizada todos os anos e tem como prêmio principal um carro zero quilômetro. O sorteio é feito pela Loteria Federal.

Os testes vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa a conhecer melhor a situação do município em relação ao novo coronavírus. A cidade não tem nenhum caso confirmado, mas os profissionais de saúde já identificaram pacientes com sintomas da Covid-19, que precisam pelos testes.

A secretária municipal de saúde de Lagoa Formosa, Daiane Matos, explicou que a forma com que os testes serão disponibilizados será decidida pelo Comitê de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.