O Governodor Romeu Zema esteve em Patos de Minas na solenidade de posse do presidente da Acipatos.

O governador de Minas Romeu Zema participou da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas - Acipatos - na noite dessa sexta-feira (22). A solenidade aconteceu no salão de convenções do Fratele Hotel e teve a participação de outras autoridades. Luiz Eduardo Falcão assumiu a presidência da entidade.

A Associação Comercial é uma das entidades mais antigas do município. Com 62 anos, a Acipatos ajudou na criação de outras entidades e contribuiu para o desenvolvimento do município. Cícero Cambraia, o presidente que deixou a entidade, fez um balanço de sua gestão e falou sobre a importância da Acipatos para Patos de Minas.

Ao tomar posse, Luiz Eduardo Falcão falou da coragem de assumir tamanha responsabilidade, mas demonstrou otimismo para os próximos anos. Ele destacou a gestão dos últimos presidentes, que deixaram a Associação em boas condições de gestão e prometeu empenho. Falcão também destacou o prestígio de estar recebendo o governador Romeu Zema em sua posse e disse que já levou uma lista de reivindicações ao governo.

Pela terceira vez em Patos de Minas desde que foi eleito, Romeu Zema fez um balanço dos primeiros dias de Governo e disse que não há outra saída para o Estado a não ser a adesão ao plano de recuperação fiscal proposto pela União e adiantou que medidas impopulares serão tomadas. Zema disse que o Projeto será encaminhado à Assembleia nos próximos 40 dias.

O governador de Minas também disse que vai apresentar na próxima semana as datas de parcelamento dos salários dos servidores até o mês seis. Isso significa que os servidores vão continuar recebendo em parcelas pelo menos até o mês de junho.