Romeu Zema nomeia novos conselheiros para Fepam e renova a mantenedora do Unipam

O novo conselho curador é composto por empresários, médicos e outros profissionais de saúde.

publicado em 08/11/2019, por Maurício Rocha


O governador Romeu Zema nomeou os novos conselheiros da FEPAM.

O governador Romeu Zema nomeou novos conselheiros para a Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – entidade que é a mantenedora do Unipam. Todos os membros efetivos e suplentes serão substituídos. O novo conselho curador é composto por empresários,  médicos e outros profissionais de saúde. Eles vão tomar posse ainda este mês para um mandato de quatro anos.

O Conselho Curador da Fepam é formado por seis membros titulares e seis suplentes. A fundação é responsável por gerir os recursos financeiros do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. Embora a instituição de ensino seja mantida com recursos arrecadados pela próprio Unipam através das mensalidades dos alunos, o conselho é nomeado pelo Governador do Estado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os nomes escolhidos para compor o Conselho foram:

- Efetivo: Alfredo Jesus Mitio Nakao;

- Efetivo: Lucas Ribeiro Marques Campos De Oliveira;

-Efetivo: Marco Antônio Nasser De Carvalho;

- Efetivo: Marcos Bruxel;

-Efetivo: Paulo Vinícius Piva Hartmann;

-Efetivo: Stael Maria De Mendonça Barra;

-Suplente: João Porto Neto;

-Suplente: Luiz Henrique Borges Varella;

- Suplente: Maria Cristina Marques De Queiroz Bicalho;

-Suplente: Heber Queiroz Araújo;

-Suplente: Paulo Henrique Rodrigues Moreira:

-Suplente: Natália De Fátima Gonçalves Amâncio

Eles vão substituir os conselheiros médicos Teotônio Bia Tobias França, Rone Tobias França e Márcio Roberto Abdala, os educadores Marcos Antônio Caixeta Rassi e Guilherme Caixeta Borges, a jornalista Ludmila Paiva Bahia Franco e o juiz de direito Joamar Gomes Vieira Nunes e também os suplentes Flávia Amélia Costa Faria, Itamar José Fernandes, Carlos Roberto Silva, Valério Nepomuceno, Kênia Helena de Araújo, Fernando Dias da Silva e José Humberto Bahia.

Veja o currículo dos novos conselheiros da Fepam:

- Alfredo Jesus Mitio Nakao, data de nascimento 03/10/1965, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva/SP, Residência Médica na área de Cirurgia Geral pela Fundação “Padre Albino” da Faculdade de Medicina de Catanduva e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo. Diretor Técnico e Clínico do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas. Delegado Adjunto do CRM/MG.

Suplente: João Porto Neto, data de nascimento 01/12/1970, graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Residências Médicas em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular Periférica pela Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Conselho Administrativo do Hospital Vera Cruz – Patos de Minas.

- Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira, data de nascimento 12/04/1982, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG, Especialista em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Doutor em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca - Unifran/ SP. Membro do Movimento Vivacidade. Psicólogo com experiência Clínica e na Gestão de Projetos e Intervenções Psicossociais. Professor do Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam.

Suplente: Luiz Henrique Borges Varella, data de nascimento 15/01/1982, Advogado e Professor Universitário. Mestre em Direito Público pela UFU. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Civil. Pós-graduando em Direito Empresarial e em Direito Médico. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito do Unipam.

- Marco Antônio Nasser de Carvalho, data de nascimento 08/10/1965, graduado em Administração de Empresas – UNA (Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis - Belo Horizonte/MG) – julho/1988. Diretor Presidente da Terrena Agronegócios Ltda.

Suplente: Maria Cristina Marques de Queiroz Bicalho, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, Fadom.  Primeira Tabeliã do Cartório do Primeiro Ofício de Patos de Minas.

- Marcos Bruxel, data de nascimento 22/12/1980, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Diretor Executivo da DB Agricultura e Pecuária.

Suplente: Heber Queiroz Araújo, data de nascimento 20/09/1978, graduado Graduação em Ciências Contábeis - Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, Pós-Graduação em Auditoria e Perícia Contábil - Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. Contador e Gerente na empresa Araújo Processamento de Dados. Perito Contábil nomeado pelas Varas Cíveis da Comarca de Patos de Minas.

- Paulo Vinícius Piva Hartmann, data de nascimento 31/01/1984, graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, mestre em Horticultura Internacional pelas universidades de Bologna (Unibo/Itália), Técnica de Munique (TUM/Alemanha), de Viena (BOKU/Áustria), bolsista do programa Erasmus Mundus da União Europeia. Empresário no ramo de bebidas (produção de cervejas) e agronegócio. Diretor de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – Acipatos.

Suplente: Paulo Henrique Rodrigues Moreira, data de nascimento 22/03/1978, Advogado e Professor Universitário. Especialista em Direito Constitucional pela rede Anhanguera. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Marketing pelo Unipam.

- Stael Maria de Mendonça Barra, data de nascimento 15/03/1963, graduada em Serviço Social Pela PUC-BH e tecnóloga em Gastronomia Pela Faculdade Patos de Minas - FPM. Foi Assistente Social da Prefeitura de BH de 1984 a 1991, Servas BH de 1991 a 1993 e Paroquia Menino Jesus no Bairro Santo Antônio em BH de 1987 a 1991. Desde 1999 é sócia proprietária da empresa Mendonça Barra Empreendimentos Ltda - “Buffet Barra Park”.

Suplente: Natália de Fátima Gonçalves Amâncio, data de nascimento 15/05/1989, graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais- FCMMG e Especialista em Saúde Pública pelo Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM. Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca- UNIFRAN. Atualmente desenvolve um projeto de Pós-Doutorado em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca-Unifran. Atua como docente no Centro Universitário de Patos de Minas-Unipam.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/11/2019
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • JORGE LAFON | 1 mês atrás

    Não tenho nada contra os nomes escolhidos, não tenho nenhum desejo de ocupar cargo político, seja ele eletivo ou indicado, remunerado ou não. Mas fato é que meia duzia de pessoas dentro do NOVO é que escolheram os nomes citados. Cuidado Falcão!!! A sensação que vários filiados estão tendo é que estão trabalhando para ajudar o partido por um ideal, mas que apenas meia dúzia de chegados é que estão a comer a carne. Quando é para ajudar nos eventos chamam todos a contribuir, mas quando é para receber as graças apenas meia duzia que recebe os holofotes. Eu não quero servir de marionete que se descarta após ser usado. Fica a dica!!!

    50 22 Responder

    Marco velho - 1 mês atrás

    Que carne? Que graças? O conselho não é remunerado...você queria indicados do partido? Isso é VELHO

    21 9

  • Auditor Contábil | 1 mês atrás

    Trocaram todos os conselheiros. Não aproveitaram nada da velha guarda. O governador indicou pessoas mais jovens, inovadoras e com responsabilidade social. Mudança salutar para Patos de Minas. Agora, é refundar o Unipam com novos propósitos, depois de uma profunda auditoria porque ninguém é doido de pegar aquilo lá na escura. O Unipam vai voltar a ser uma instituição querida pelo povo de Patos. Que Deus abençõe os novos conselheiros!

    46 17 Responder

    Issu issu - 1 mês atrás

    Fazer auditoria e verificar para onde está indo a grana da instituição. Porque cobra mensalidades altíssimas, não tem retorno nenhum para os alunos. Por ser uma Fundação, está dispensada de pagar impostos, e é proibida de apresentar lucros em seus balanços, devendo a renda ser revertida para os alunos e sociedade. Não é o que está acontecendo. O governo anterior está sendo investigado por falcatruas e não vi nenhum balanço apresentado na imprensa por essa Fundação, requisito também obrigatório. Autoridades são nomeadas para ajudar a encobrir os ilícitos. Pronto falei, mas tenho certeza de que esse site, temeroso e com o rabo preso, não vai publicar minhas observações.

    19 5

    Tuty - 1 mês atrás

    Novo né??????

    1 5

  • Carlos | 1 mês atrás

    Só os apaniguados do Novo e dos coxinhas do movimento vivacidade.

    41 30 Responder

  • GAECO e Ministério Público | 1 mês atrás

    Qualquer dia a notícia será . Operação lava jato

    41 30 Responder

    Em breve, com certeza. - 1 mês atrás

    Passou de horas. Infelizmente, quebraram a empresa antes dela ser retomada pelos honestos.

    10 22

  • Ismael | 1 mês atrás

    Gente, não tem um ex estudante.de conselheiro ,são pessoas que não sabe a vida de estudante carente.todos nascido em berço esplêndido.

    40 26 Responder

    Rafa - 1 mês atrás

    Oiiii Tem ex estudante sim!!! Estudou nesta instituição, formou, se capacitou e hj é professora... Está fazendo parte desse novo conselho!!Viva

    7 5

  • Patense NOVO | 1 mês atrás

    Que decepção, Luís Falcão! Indicar pra Fepam? Por que não fizeram processo seletivo como o partido prega? Indicar nomes do Vivacidade? Vai fazer isso durante a sua gestão como Prefeito também? E todos nós que te apoiamos, seremos só massa de manobra? Vai perder apoio de muitos, inclusive dentro do próprio NOVO.

    40 23 Responder

  • Tonho | 1 mês atrás

    Política é uma panelinha de benefícios alheios. Toma lá, tá cá. DE NOVO NÃO TEM NADA.

    39 26 Responder

  • Amelia | 1 mês atrás

    Parabéns a esse jovem da foto Falcão pelo desprendimento!! Todos achavam que seria presidente do conselho pela sua ligação com o governador...indicou ótimos nomes

    38 36 Responder

    Tuty - 1 mês atrás

    Não foi porque os interesses são outros. O povo não é bobo não. Acorda. A visão dele é outra. É a prefeitura de Patos.

    11 5

    Zé Pikeno - 1 mês atrás

    Quem é Falcão?

    8 6

  • Marc | 1 mês atrás

    Certo mas cadê alguém que represente outra classe da sociedade??? Só médicos, juízes, empresários , advogados??? Essas pessoas vivem em outro planeta. No mundinho deles bem distante da população.

    33 26 Responder

  • QUE NOTICIA BOA | 1 mês atrás

    KKKKKK ACABOU A MAMATA...... DURO QUE AGORA VÃO DESCOBRIR MUITA COISA.. MAIS ISSO ESTAVA PASSANDO DE HORA... GOSTANDO DO NOVO RUMO DE PATOS VIU... TAMBEM ACREDITO QUE O FALCÃO SERÁ UM BOM PREFEITO...... PARABENS MEU GOVERNADOR HEHEHEHEHE

    32 31 Responder

  • ARY. | 1 mês atrás

    Ué Patos Hoje. Não vai publicar nada do oferecimento de denúncia por parte do GAECO contra um monte de peixão daqui?

    31 26 Responder

    VERDADE - 1 mês atrás

    FOI PEDIDO MAIS 30 MANDATOS DE PRISÃO... TEM MUITA GENTE EM ... CADE A REPORTAGEM? DR. PAULO E BOM VIU.. PENA QUE TA COMEÇANDO A FICAR PERIGOSO PARA ELE

    15 26

  • Ismael | 1 mês atrás

    Gente, não tem um ex estudante.de conselheiro ,são pessoas que não sabe a vida de estudante carente.todos nascido em berço esplêndido.

    29 21 Responder

  • Elcio | 1 mês atrás

    Tenho uma duvida que acho varias pessoas tem tbm: porque a ingerência do estado no conselho diretor da UNIPAM? Se o estado não colabora financeiramente não deveria ter esse poder, e se tem alguma verba para a instituição porque preços tão exorbitantes para todos os cursos, causando um sacrificio enorme para as familias que sonham ter os filhos graduados? Pelo que vejo esse conselho é igual a rainha da Inglaterra, só dá despesa e não tem voz ativa nenhuma. Ou tem? quem souber me explique. Boa tarde.

    28 7 Responder

    Carlos Becker - 1 mês atrás

    Concordo contigo Elcio. São apenas " figuras decorativas"

    1 2

    juca - 1 mês atrás

    deve ser pelo simples motivo de que ninguem trabalha de graça. Nem mesmo vc. Ou vc é o senhor dos favores.

    0 4

    Geeralldoo - 1 mês atrás

    Por ser competência do Governador a nomeação dos conselheiros das Fundações Públicas. Tudo indicação política. Com o Pimentel era a turma do PT/PMDB, Aécio e Anastasia, os grupos tradicionais da cidade, e assim vai mudando ao sabor dos ventos.

    6 0

    Miguel - 1 mês atrás

    porque o estado que criou a fepam através de lei na década de 70...a faculdade era fepam e o estado mantinha com recursos...muito depois que foi criado o unipam...é por isso que o governador ainda indica os nomes. Mas concordo que tem que mudar e já ouvi dizer que isso vai acontecer...o conselho deverá ser indicado pelo próprio povo de patos

    5 0

  • Passando a limpo | 1 mês atrás

    Sem auditoria externa nada funcionará. Mas, se tiver uma auditoria, os novos conselheiros terão dimensão das reais condições financeiras da empresa. É preciso mudar todo o organograma de gestão da instituição. É preciso voltar com os diretores de faculdades, demitir professores que não se especializaram, demitir os apadrinhados, acabar com metade dos cursos e investir pesado em cursos de excelência somente com professores mestres e doutores que tenham produção científica de alta qualidade. O Unipam merece renascer das cinzas.

    28 5 Responder

  • | 1 mês atrás

    Caneta amiga. Unipam tem isenções de impostos em relação as particulares mas cobra mensalidades mais caras sem diferença efetiva a não ser de prédios “fachada”. Reduzir valores das mensalidades nada mas aos amigos tudo.

    26 7 Responder

  • Chico | 1 mês atrás

    O lado positivo é que tirou a turma de um dos Coroneis da cidade, o lado negativo é que o "manda chuva" ainda vai continuar mandando.

    24 1 Responder

  • Patense 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Tuty - 1 mês atrás

    Sai fora Novo.

    6 4

  • Geraldo Batista Weber "ISENTO" | 1 mês atrás

    Se por meio dos comentários, enaltecer possível candidato a prefeito, é anuído, quiçá, fazer um comentário lúcido vos obriga a publicá-lo, certo!? Quem tiver o mínimo de escrúpulo, inteligência, sabedoria, enfim, gozar de mínimas faculdades mentais, consegue abstrair que, esse F @ L C @ 0 que, está mais para falsão, tem o mesmo valor do número antecessor a 1, para somar ao nosso município. É carta marcada, seguidor dos ideais do coronel que foi presidente da CEMIG, perpetrantes da velha política coronelista, mas, que, agora se maculam de laranja, vinculando a esse partido, para tentar induzir os eleitores ao equívoco. Não votem nesses sujeitos que fazem militância de causas populistas, pois, advogado que confronta a Copasa, depois vem posar de herói, sem conseguir um mísero feito, não é digno de representar o interesse nem de um criminoso, da pior espécie. Bem, se estamos mal representados para possíveis candidatos, prefiro continuar com o atual prefeito. Cupinchas do ex-ministro da agricultura! MP, investigue essa gestão anterior da Fepam! Indícios latentes de crimes.

    20 16 Responder

    Não interessa - 1 mês atrás

    Muito grande e rebuscado. Vou deixar virar filme

    8 8

    Zé Pikeno - 1 mês atrás

    Concordo que o texto está longo, mas qual o problema de ser rebuscado? Não sabe ler?

    6 5

    Rivotril - 1 mês atrás

    Você tá bem irmão? Misturando alhos com bugalhos, começou falando de falcão e terminou falando de arnaldim

    6 6

  • Justo - Original | 1 mês atrás

    Em época de eleições, não há como fugir: os pretensos candidatos e seus respectivos puxa-sacos estão por toda parte.

    20 7 Responder

  • Será | 1 mês atrás

    Estas intituições que cobram valores altos ,para curso que com certeza neste país de corruptos não vão conseguir emprego, nem 40% destes formados , isso e perca de tempo gente , pega está grana investe eu seu próprio negócio ,com certeza vai ter um futuro garantido , e não vão enriquecer mais está classe que já estão ricos

    19 12 Responder

  • Falador | 1 mês atrás

    Achei que o novo de cabelo branco tinha vindo dar um rumo para a UFU. Ah me lembrei agora a UFU tem que ficar perdida que é para não atrapalhar a Unipam. Esse governador aí faz as coisas debaixo dos panos é pra ninguém atrapalhar.

    18 24 Responder

    O pior cego é o que não quer enxergar - 1 mês atrás

    Quanta ignorância! UFU não concorre com o unipam. Quem passa na UFU não vai querer ir para o Unipam. São alunos com perfis diferentes. Aluno do unipam trabalha o dia todo e não tem condições de estudar em período integral como exige a UFU. acorda, desinformado.

    13 4

    Ignorante e desinformado é vc. - 1 mês atrás

    Seu ignorante é do jeito que eu falei sim. Quer dizer que o Unipam só funciona a noite? E o período matutino? E o curso de medicina. Sim , porque a UFU depois de concluída oferecerá todos os cursos do Unipam e mais alguns. E mais desinformado o perfil do aluno é o mesmo, porque o aluno trabalharia para pagar faculdade se a universidade federal não tem mensalidade? Qualquer aluno estudaria o dia inteiro invés de trabalhar o dia todo e estudar a noite.

    6 8

  • João Carlos | 1 mês atrás

    Pelos currículos são ótimos nomes e de variadas profissões e atividades...professores, doutores, mestres, gestores...a instituição por ser uma fundação é do povo e este tem que estar bem representado

    18 5 Responder

  • Luisa | 1 mês atrás

    Parabéns ao novo conselho e que possam sim, realizar um ótimo trabalho em sua gestão! Alguns nomes que conheço pessoalmente e proximamente que são pessoas capacitadas, honestas e de bem. Vamos parar de por mau agouro antes mesmo da posse e esperar dias melhores para o Unipam, traduzindo: alunos, gestores, professores, colaboradores. Mudança é a única certeza! Desejo sucesso!!

    17 3 Responder

  • Antonio | 1 mês atrás

    É votei nesse novo, pensando quê era novo, engano é tudo da mesma panela. Tem jeito de arrumar um governador novo ? Vamos olhar pela UFU ,seu aprendiz de Pilantrel...

    14 25 Responder

  • Mestre de Obras | 1 mês atrás

    Há quase 20 anos o Unipam vem sendo muito bem administrado. Eu posso afirmar isso. Nós crescemos muito nesse período. Todo mundo lucrou com isso.

    13 5 Responder

  • antonio | 1 mês atrás

    Alguém pode mim tirar uma duvida: qual a diferença entre Fepam e Unipam. Tem dinheiro publico naquela faculdade que se cobra um absurdo dos alunos...... que significa FEPAM – entidade que é a mantenedora do Unipam

    11 12 Responder

  • J | 1 mês atrás

    Esses na foto São seus assessores?

    10 20 Responder

    Geraldo Gomes - 1 mês atrás

    NÃO , puxa saco !

    12 5

  • Japonês da Federal | 1 mês atrás

    O povo quer saber: onde foi parar o dinheiro?

    10 2 Responder

  • Dilma 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • OBSERVADOR 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Observadora - 1 mês atrás

    Mediador? Conta outra, tio! Kkkkk

    5 1

carregar mais comentários