O Rio Paranaíba está transbordando. O nível em Patos de Minas está próximo dos 9 metros acima do normal. A cheia faz o rio se transformar em atração. Mesmo debaixo de chuva muita gente tirou um tempinho nesse domingo (01) para ver de perto o enorme volume de água que passa pela ponte.

Fazia tempo que o Rio Paranaíba não chegava a um volume tão grande de água. O Washington mora nas proximidades da ponte há seis anos e diz que nunca tinha visto tanta água passar por alí. Os mais antigos, no entanto, lembram outras cheias ainda maiores, como a de 1992 em que a água cobriu a passagem da ponte.

Mesmo com tanta água, o Rio Paranaíba virou ponto de diversão. Os vizinhos contam que muitos garotos se arriscam pulando da ponte e até do alto do arco. Uma aventura que não é nem um pouco recomendada. A cheia do rio esconde surpresas que pode até levar uma pessoa à morte, como uma galhada de árvore trazida na correnteza.

E não é só esta a preocupação. O Rio Paranaíba transbordando causa prejuízos. Dezenas de famílias foram retiradas das áreas mais baixas nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. Mas ainda existem famílias que podem ser afetadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil monitoram o rio.