349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 16/12/2016
Compartilhe:

Rio Paranaíba chega a 4 metros acima do nível e pode subir ainda mais no fim de semana

Como a previsão para este fim de semana é de mais chuva, o nível do rio pode subir ainda mais.

As águas do Rio Paraníba já chegaram nos galhos das árvores.

Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba em Patos de Minas chegou a 4 metros acima do nível normal. Da ponte no final da Avenida Joaquim Fubá, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, é possível notar que as águas chegaram aos galhos mais baixos de algumas árvores. E como a previsão para este fim de semana é de mais chuva, o nível do rio pode subir ainda mais.

O Paranaíba ainda está longe de transbordar, mas se continuar com o mesmo volume de chuva dos últimos dias isso pode acontecer como no ano passado. Nas últimas 48 horas, as águas do rio subiram 2 metros chegando a 4 m acima do nível normal. O rio que abastece várias cidades do Alto Paranaíba sai da caixa com 6 m e começa a transbordar quando chega a 8 m acima do nível.

De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), neste sábado (17), há possibilidade de pancadas de chuva à tarde com nebulosidade variável. No domingo (18), haverá pancadas de chuva à tarde com predomínio de sol pela manhã. A previsão diz que à tarde chove com trovoada.

Imagens atualizado em 16/12/2016 • 5 fotos

E o Corpo de Bombeiros, por causa das chuvas dos últimos dias, já começa a monitorar alguns locais em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (16), duas casas foram interditadas no Nossa Senhora Aparecida após a queda de um muro de arrimo. Geralmente, os bairros que merecem mais atenção quando o rio transborda são o Jardim Paulistano, Vila Rosa e São José Operário.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 16/12/2016
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ok | 9 meses, 1 semana atrás

    Vê se prefeito mora no bairro onde nosso povo está correndo risco de vida de pedir casas ou até a vida vê se toma vergonha na cara e tira essas pessoas de lá e arruma moradia a toda população que corre risco. Pelo o amor de Deus e pelo mesmo amor que tem na sua própria família também todos merecem viver bem.

    0 1 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 9 meses, 1 semana atrás

    isto é bom para o rio que uns meses atrás estava agonizando quase seco!!!!

    9 1 Responder

  • MIMI | 9 meses, 1 semana atrás

    manda chuva pedrinho patos merece minha vizinha esta lavando a grade com a bucha e a torneira ligada jogando a agua fora não vem reclamar depois não ta ta ta

    6 2 Responder

  • mão branca | 9 meses, 1 semana atrás

    Já da pra tirar um merguiu do alto do arco da ponte. :fire_engine: :hospital:

    6 3 Responder

  • Jogador | 9 meses, 1 semana atrás

    Isso mesmo Rio Paranaíba lave todo o seu leito contaminado pela ganância e poluído com a desumanidade de quem está cauterizado pelo desenfreado desejo de enriquecer. :money_with_wings: :money_with_wings: :potable_water: .... mas imaginem se a iniciativa privada (por ex:COPASA) se aliace a sociedade para revitalizar um dos nossos principais cartões postais e nosso principal recurso hídrico fariamos história construiriamos o futuro melhorariamos turismo e consequentemente...utopia... não gera lucro a curto prazo muito pelo contrário traz uma despesa alta e desgaste de uma dedicação intensa. O negócio é um ou outro continuar indo lá e plantando uma mudinha de árvore nativa por conta própria mesmo na nascente ou na margem vez ou outra. :smirk:

    32 3 Responder

    Tiaum - 9 meses, 1 semana atrás

    Parabéns ..issó aí. .

    5 3

  • Z | 9 meses, 1 semana atrás

    Agora é a hora da copasa drenar o excesso para a seca.

    19 3 Responder

  • www.fico feliz.comchuvas.com | 9 meses, 1 semana atrás

    Coisa mais boa, ver o rio cheio assim. :smile: :smile: :smile: :smile: :smile:

    26 3 Responder

  • WELTINHO | 9 meses, 1 semana atrás

    DEIXA AS ÁGUAS DESCER, DEIXA A CHUVA MOLHAR, ENCHARCAR, ENCHARCAR ESSA TERRA SEECA.

    25 4 Responder

  • Pederoso 9 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Truvão azul original - 9 meses, 1 semana atrás

    A culpa não é só do prefeito não....... é da Dilma e do LULA tmb

    19 11

    bahia - 9 meses, 1 semana atrás

    poderoso, ao invés de pontos coloca espaço viu!

    9 8

    Paz - 9 meses, 1 semana atrás

    Um tem gente puxando saco de prefeito então vai comprar materi a ia e vem tampar os buracos que estão por toda parte no asfalto da cidade porque quando tampa os buracos fazem serviços mal feito economizando material aí passa pouco tempo tudo estragado se prefeito ou sei lá governantes realmente trabalhassem levassem as coisas a sério teríamos rede esgoto que prestasse Bons asfaltos .E mais teríamos rodovias todas duplicadas.Ai eu pergunto onde vai os impostos que pagamos não temos nada disso olha que absurdo eles consomem a verba e começa a duplicar certas rodovias e ainda cobram pedais antes de fazer nos que estamos pagando para isso acontecer cadê a verba que é liberada para isso acontecer povo brasileiro enquanto aceitarmos tudo calado esse Brasil só vai de mal a pior olho vivo.okokok

    1 3