Os militares também apreenderam 29 galos, alguns bastante feridos.

A Polícia Militar interrompeu na tarde desta quinta-feira (02), Feriado de Finados, uma prática que há muito tempo não se via em Patos de Minas. Uma rinha de galo com dezenas de expectadores funcionava no Residencial Quebec. Os policiais prenderam 21 pessoas, sendo que uma acabou ferida. Os militares também apreenderam 29 galos, alguns bastante feridos.

De acordo com a Sargento Denise, tudo começou quando sua guarnição recebeu uma informação de que estava ocorrendo uma rinha de galo no bairro. Foi feita uma análise do local e verificado que havia dezenas de pessoas no local com vários veículos do lado de fora. Uma operação com 5 viaturas, incluindo policiais da PM de Meio Ambiente, foi montada.

Ao adentrarem ao local, diversas pessoas conseguiram fugir danificando telhas, plantas e outras partes do imóvel. Alguns partiram para cima dos policiais e um acabou sendo atingido por um disparo de borracha. José Humberto Rodrigues, 48 anos, foi atingido pelo disparo e precisou ser levado para o Hospital Regional.

O projétil não letal atingiu acima do supercílio esquerdo e ocasionou um ferimento. O médico do Samu disse que ele estava consciente e não havia maior gravidade. No local da rinha, os policiais conseguiram abordar e prender 21 homens, sendo um adolescente, que participavam da prática que é proibida. O material usado para as brigas também foi apreendido.

Os policiais ambientais contabilizaram 29 galos que também foram levados para a delegacia. Uma avaliação será feita antes de ser dado um destino adequado às aves. Os envolvidos devem responder por crime ambiental. Os policiais destacaram a covardia a que é submetida as aves. Algumas estavam bastante machucadas e havia sangue por toda parte.