Faculdade Patos de Minas.

A revista Acta Científica, publicação da Faculdade Patos de Minas-FPM-, obteve qualis em cinco áreas do conhecimento, com avaliação entre B2 e B5 nas áreas de Educação, Engenharia, Saúde, Linguagens e Ciências Sociais Aplicadas.

Os pesquisadores podem acessar o site h ttps://qualis.capes.gov.br / e realizar a consulta da avaliação por área. Esta notícia promove a Revista Acta Científica entre os principais periódicos do país na área interdisciplinar, o que tem levado pesquisadores de várias grandes universidades do país a submeterem seus artigos e de seus orientandos, promovendo assim uma nítida melhora na qualidade dos textos publicados.

A revista, por meio de vários dossiês, publica artigos que possam contribuir com a solução de problemáticas efetivas da sociedade, contribuindo assim com o diálogo entre academia e sociedade. A chamada para publicação na Acta Científica Vol VIII está aberta pelo site http://faculdadepatosdeminas.edu.br/a-faculdade/publicacoes .

Pesquisadores do Brasil e do exterior, alunos e professores de programas de doutorado e mestrado, pós-graduação lato sensu e especialmente os alunos e professores da pós e da graduação da FPM estão convidados (as) a submeterem seus artigos até início de março, pois o próximo número será divulgado em abril. A Acta tem formato impresso e digital.

A revista, em seu volume VIII, será indexada na plataforma OJS, o que vai permitir ampla divulgação em outros países bem como o aumento do fato de impacto. Para mais informações, as pessoas podem acessar www.faculdadepatosdeminas.edu.br

Fonte: ASCOM da FPM