O magistrado analisou os argumentos apresentados na contestação e percebeu que a unidade hospitalar já passava por problemas financeiros.
publicado em 08/02/2019, por Farley Rocha
Demorou só uma semana! O Hospital São Lucas de Patos de Minas vai voltar a ser administrado pela AMBAR SAÚDE, empresa do político e empresário Ruy Muniz. Em decisão nesta sexta-feira (08), o juiz Marcus Caminhas Fasciani usou o juízo de retratação e retirou a administração do médico e empresário Sérgio Piau. O magistrado analisou os argumentos apresentados na contestação e percebeu que a unidade hospitalar já passava por problemas financeiros anteriores à assinatura do contrato.
A decisão cassou a liminar que havia sido concedida pelo Juiz José Humberto da Silveira, que atuou em substituição na 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas. O magistrado titular entendeu que a contestação da AMBAR SAÚDE foi muito esclarecedora e acabou indeferindo a liminar ao verificar que o hospital já passava por problemas financeiros, sendo que isso era de conhecimento dos antigos administradores, mas, mesmo assim, informaram que o faturamento era de R$2,6 milhões, com lucro de R$200 mil.
Diante disso, o magistrado entendeu que o melhor seria devolver o hospital à administração anterior e aguardar todo o procedimento judicial para uma nova decisão. “Os contratantes são obrigados a guardar assim, na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios da probidade e boa-fé”, fundamentou. O magistrado verificou que houve omissões relevantes que ocasionaram a situação caótica vivenciada pelo hospital. Com a decisão, a AMBAR SAÚDE poderá gerir o hospital até o final do processo.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Juriti | 1 semana, 3 dias atrás
Será que salva alguém dessa turma? Quem você convidaria dessa turma para ser seu compadre?
Maria | 1 semana, 3 dias atrás
Pelo Amor de Deus...!!! Paga a clínica oncológica, chega de fazer falcatrua. Pacientes começam fazer tratamento, tipo faz radioterapia e volta pra casa depois de 45 dias volta para fazer quimioterapia....isso é quando tem o medicamento. Esse Juiz deveria procurar se informar como está sendo o descaso, com a população..... .Fora Ruy.... Não queremos um verme desses aqui em Patos não.
Cuspidor | 1 semana, 4 dias atrás
Não é que estou cuspindo no prato que comi , mais bem que as autoridades poderiam aproveitar e verificar que esse hospital não oferece condições de tratamento nescessário quando agente é obrigado a cair dentro dele.
dr urubulino | 1 semana, 4 dias atrás
e assim se deu o fim de uma vergonha chamada hospital são lucas . este deposito de morte nunca foi e nunca será um lugar confiável para tratar doenças . o fim desta joça esta chegando .
Ferreira | 1 semana, 4 dias atrás
O CARA VEIO AQUI E AFUNDOU O HOSPITAL AINDA MAIS E TEM O AVAL DA JUSTIÇA. DIFÍCIL ACREDITAR.
Patense | 1 semana, 4 dias atrás
Aproveita que pegou o hospital de volta e paga o que deve ao Centro Oncológico pois há dias que vou buscar o remédio da minha mae e não tem. E explicam que o Rui não passou o dinheiro. Os pacientes não podem ser prejudicados, são vidas que estão em jogo. A doença não espera, ela é cruel.
Povo corrupto, políticos corruptos | 1 semana, 4 dias atrás
Agora é briga de dragões de Komodo. Não mata na mordida mas a saliva tóxica mata lentamente por infecção!
Promotor | 1 semana, 5 dias atrás
Justiça nossa é movida a dinheiro, que vergonha viu.. esse politico ... conseguindo ficar de boa.
peixeirs | 1 semana, 3 dias atrás
ali perdi minha filha. o maior amo.da minha vida ....
3 0 Responder