A Prefeitura Municipal confirmou que Camile Rocha faleceu por Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou na tarde desta segunda-feira (07) que Camille Rocha faleceu com Covid-19.  A família já foi notificada sobre o resultado do exame, confirmando a suspeita dos profissionais que atenderam a paciente na UPA. A princípio, familiares e amigos cogitaram que a morte teria sido por agressão. Houve a agressão, mas ela não teria relação com o óbito. Com isso, Patos de Minas chega a 88 mortes por Covid-19. O número deve entrar no boletim desta terça-feira (08).

Veja a nota na íntegra

Diante da repercussão da morte da paciente J.C.G.R, 54 anos, ocorrida no dia 29 de novembro, inclusive com questionamentos quanto à conduta de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento, a direção da UPA informa:

- o exame de RT-PCR de Camille Rocha (nome social) foi positivo para Covid-19, o que confirma a suspeita da equipe que a atendeu. Os profissionais que a assistiram suspeitaram de infecção por coronavírus porque a radiografia de tórax e exames de laboratório evidenciaram extensa pneumonia. Além disso, ela chegou à unidade com relato de tosse, falta de ar e febre por três dias;

- a confirmação pelo laboratório da infecção por coronavírus em Camille Rocha, portanto, confirma que a causa da morte dela foi Covid-19. A amostra molecular da paciente foi analisada em laboratório particular que mantém convênio com a Prefeitura de Patos de Minas; - diante disso, a direção da UPA reitera seu compromisso com a verdade e o respeito a cada pessoa lá assistida. Quando há suspeita de agressão a algum paciente atendido, a equipe aciona os órgãos competentes, e não seria diferente no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.