Restos de aniamis mortos estão jogados na praça.

O que era para ser uma praça para atender moradores dos bairros Nova Floresta e Alto da Colina tem sido transformado em depósito de lixo. A área localizada na avenida das Paineiras tem sido motivo de preocupação dos moradores que já reclamaram na Prefeitura e que cobram uma solução para o problema.

O terreno está tomado pelo mato e desta forma muita gente aproveita para desovar lixos de todos os tipos, desde eletroeletrônicos velhos até restos de animais mortos. As pessoas que moram e trabalham nas imediações estão revoltadas com a situação. O comerciante Rosemário Ferreira disse que o local está servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

Já o morador Fernando Carvalho reclama que a sujeira no local aumenta a insegurança. Segundo ele, passar pelo local durante a noite é sinônimo de risco. Fernando reclama ainda que o mato alto e o lixo contribuem para aumentar a presença de animais peçonhentos.

Rosemário disse que já procurou a Prefeitura duas vezes e que foi informado pelos atendentes que existem 300 reclamações na frente. Eles querem que a Prefeitura faça a limpeza do imóvel que pertence ao município e instale placas proibindo o despejo de lixo no local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a " Praça em questão está dentro da programação e deve ser limpa dentro de alguns dias. Porém, pede-se que a população do entorno não transforme o local em lixão após a limpeza, já que infelizmente, esses maus hábitos vêm acontecendo com o depósito de restos de animais, de construção e lixo doméstico como mostrados na reportagem."

Reportagem atualizada às 12h39 deste sábado (18)

Autor: Maurício Rocha