349669 2216 Ok
Publicado em 17/02/2017
Compartilhe:

Restos de animais mortos, lixo e matagal tomam conta de praça na avenida das Paineiras

O comerciante Rosemário Ferreira disse que o local está servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

Restos de aniamis mortos estão jogados na praça. 

O que era para ser uma praça para atender moradores dos bairros Nova Floresta e Alto da Colina tem sido transformado em depósito de lixo. A área localizada na avenida das Paineiras tem sido motivo de preocupação dos moradores que já reclamaram na Prefeitura e que cobram uma solução para o problema.

O terreno está tomado pelo mato e desta forma muita gente aproveita para desovar lixos de todos os tipos, desde eletroeletrônicos velhos até restos de animais mortos. As pessoas que moram e trabalham nas imediações estão revoltadas com a situação. O comerciante Rosemário Ferreira disse que o local está servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

Imagens atualizado em 17/02/2017 • 19 fotos

Já o morador Fernando Carvalho reclama que a sujeira no local aumenta a insegurança. Segundo ele, passar pelo local durante a noite é sinônimo de risco. Fernando reclama ainda que o mato alto e o lixo contribuem para aumentar a presença de animais peçonhentos.

Rosemário disse que já procurou a Prefeitura duas vezes e que foi informado pelos atendentes que existem 300 reclamações na frente. Eles querem que a Prefeitura faça a limpeza do imóvel que pertence ao município e instale placas proibindo o despejo de lixo no local. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a "Praça em questão está dentro da programação e deve ser limpa dentro de alguns dias. Porém, pede-se que a população do entorno não transforme o local em lixão após a limpeza, já que infelizmente, esses maus hábitos vêm acontecendo com o depósito de restos de animais, de construção e lixo doméstico como mostrados na reportagem."

Reportagem atualizada às 12h39 deste sábado (18)

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 17/02/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • to mentindo? | 7 meses atrás

    isso é colina né gente, queriam oq? tem q soltar uma bomba lá naquele lugar

    0 2 Responder

    anjo bom - 7 meses atrás

    Vc se acha o CERTÃO né, só pq não vive no Colina? Vai ver a fundo vc deve ser bem pior do que muitas pessoas de bem que moram lá! ''Quer tirar o cisco no olho do teu irmão, mas não repara na TRAVE que está em seu olho'' - Hipócrita!!!!

    2 0

  • Truvão azul original | 7 meses atrás

    VOU LA PEGAR OS OSSOS PRA FAZER UM SOPAO EM CASA OH DELICIA DE SOPA DE OSSO :joy: :joy: :joy: :joy:

    1 4 Responder

    anjo bom - 7 meses atrás

    Era pra rir??? Que brincadeira de mau gosto hein.

    1 0

  • pedro humberto | 7 meses atrás

    Ai eu pergunto::: De quem é a culpa? Logico que é dos moradores, pois não é nenhum ossinho de pé de frango e muito menos de gato. É animal grandeee que come capim. Se eu fosse secretario de saude mandava esses moradores se virarem . Entendeu. Se viremmmm

    3 3 Responder

  • datena | 7 meses atrás

    Retrato dos Politicos.

    4 1 Responder

  • Guilherm | 7 meses atrás

    Não dá pra entender. Para o povo não jogar lixo em um local desse precisa de placa de proibido ? O brasileiro é um povo porco e preguiçoso mesmo. Na hora de cobrar é bom, mas na hora de fazer a coisa certa não rola.

    5 1 Responder