Clientes de um bar no bairro Sebastião Amorim foram surpreendidos por um ciclista que passou atirando na noite dessa segunda-feira (27). Foi um único disparo, mas as marcas na parede mostram que o tiro poderia ter feito estragos. Existe suspeita de represália. Há pouco mais de uma semana, um adolescente foi contido quando tentava assaltar o bar.

O crime aconteceu por volta de 21h. Diversas pessoas estavam no interior e na varanda do bar quando o ciclista passou atirando. O disparo atingiu a parede da frente que ficou marcada pelas munições. Foram computados 16 buracos. Diversos chumbos usados como componentes da munição foram recolhidos. Por sorte ninguém se feriu.

O bar pertence a um homem de 75 anos. Há alguns dias, ele foi surpreendido pela presença de dois assaltantes. Um deles, um adolescente de 15 anos, usava uma arma de brinquedo e foi contido pelas pessoas que estavam no bar. O garoto foi apreendido e levado para o Centro de Internação, mas o segundo autor conseguiu fugir.

Existe a suspeita de que este segundo autor da tentativa de assalto tenha voltado ao local e efetuado o disparo como represália contra a ação dos frequentadores do bar que conseguiram conter o seu comparsa. A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência.

O comerciante, que aos 75 anos ainda trabalha para garantir o sustento da casa, está mais preocupado com a situação. O caso será encaminhado à Polícia Civil para que o autor seja identificado e preso e para que as pessoas tenham tranquilidade para trabalhar e se divertir.