Repique dos sinos na Catedral homenageia Santo Antônio, o padroeiro de Patos de Minas

O repique dos sinos entoou uma sonora cantiga por vários minutos.

publicado em 13/06/2019, por Maurício Rocha


A Paróquia de Santo Antônio fez uma bela homenagem ao padroeiro da diocese de Patos de Minas nesta quinta-feira (13). O repique dos sinos entoou uma sonora cantiga por vários minutos. As badaladas chamaram a atenção de quem passava pelo centro e muitos aproveitaram para levar aos céus seus pedidos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O seminarista Rodrigo da Diocese de Januária falou sobre a homenagem. Ele disse que o repique dos sinos é usado para louvar a Deus, reunir os vivos ou homenagear os mortos. Neste caso, a ação foi para homenagear o padroeiro da Diocese de Patos de Minas, santo que também dá nome à imponente igreja matriz na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

O seminarista que está concluindo a formação no Seminário Dom José André Coimbra em Patos de Minas destacou que Santo Antônio ficou conhecido como santo casamenteiro, porque ele realizava os votos daqueles que o buscavam, mas Santo Antônio é na verdade quem foi o responsável por combater as heresias que surgiram naquele tempo. "Ele foi o martelo dos hereges", destacou.

O dia13 de junho, Dia de Santo Antônio, o Padroeiro do Município de Patos de Minas, se tornou feriado por força da lei municipal 971 de 1968. Além de servir para os solteiros fazerem seus pedidos para encontrar a pessoa amada, o momento serve de louvor para muitos devotos. Na Matriz, a imagem do santo recebeu uma iluminação especial para receber a visita dos fiéis.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/06/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiceiro gospel | 4 meses atrás

    Respeitar a religião é algo muito importante e nobre, qualquer que seja ela. O que sempre digo é que há uma grande diferença entre o evangélico e católico bem doutrinado do evangélico e católico de crença popular. O cristão bem doutrinado deve conhecer a Bíblia, a História da Igreja e Religiões Comparadas. O evangélico bem doutrinado acredita em Santos, não no sentido de intervenção e sim de respeito e modelo de fé. E o católico bem doutrinado admira o Protestantismo, pois esse foi fundamental no desenvolvimento da sociedade Moderna e do estudo teológico recente.

    3 9 Responder

  • Cada um no seu quadrado. | 4 meses atrás

    Acho que tem comentários ai de certas pessoas que da muito bem pra identificar a raivinha da igreja. Um conselho pessoa: vá viver as suas crenças, já que não gosta ou concorda ou tem uma frustração ou ressentimento com a mesma. Se você se julga melhor ou maior esquece a igreja é vá viver feliz seu reinado.

    2 0 Responder

  • Cada um no seu quadrado. | 4 meses atrás

    Acho que tem comentários ai de certas pessoas que da muito bem pra identificar a raivinha da igreja. Um conselho pessoa: vá viver as suas crenças, já que não gosta ou concorda ou tem uma frustração ou ressentimento com a mesma. Se você se julga melhor ou maior esquece a igreja é vá viver feliz seu reinado.

    1 0 Responder

  • Calvino | 4 meses atrás

    Tem muitos ratos e ratazanas de sacristia por lá.....

    3 2 Responder

  • Eu | 4 meses atrás

    Nossa igreja e muito boa .eu amo nossa igreja. Nos somos igreja. Obrigado senhor por nós dar a igrana católica apostólica romana.

    2 0 Responder

    Cacilda - 4 meses atrás

    Vai lavar uma mala de roupa e parar de fofocar a respeito dos frequentadores da igreja..

    7 6

  • Pirilampo | 4 meses atrás

    Parabéns a Patos de Minas e ao seu santo padroeiro, senhor Antônio, realmente " :musical_note:Teu céu é azul-turquesa / Que beija a terra gentil / 'outono' de beleza :musical_note:"... realmente, céu lindo essa terra tem.

    8 0 Responder

  • "Ta serto" 4 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • POIZEH | 4 meses atrás

    POIS É, GOSTARIA MUITO QUE O PADROEIRO DE PATOS DE MINAS FOSSE O SANTO MAIOR, O SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ...! FOI ELE MESMO QUEM DISSE QUE, SEM ELE, NADA PODEREMOS FAZER!!!! VEJAM LÁ EM "u sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5"... ENTÃO, NADA PODEMOS FAZER SEM CRISTO JESUS. DAÍ TANTA MULHER SOLTEIRA E HOMENS PERDENDO O SENTIDO...! GENTE, VAMOS OLHAR PRA JESUS, DEIXAR A IDOLATRIA EM SANTOS QUE NADA PODEM FAZER POR NINGUÉM!!!! DEIXEMOS A CEGUEIRA ESPIRITUAL DE LADO E VAMOS DAR A DEVIDA ATENÇÃO À PALAVRA DE DEUS!!!! TODA HONRA E GLÓRIAS A JESUS DE NAZARÉ!

    1 20 Responder

    uai - 4 meses atrás

    QUANDO VOCÊ DESRESPEITA A RELIGIÃO DOS OUTROS VOCÊ NÃO VIVE MAIS A SUA

    6 5

    POIZEH - 4 meses atrás

    COMO RESPEITAR UMA RELIGIÃO QUE ENSINA COISAS QUE SÃO ANTI_BÍBLICAS???? A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS FALANDO AOS HOMENS..., POIS, ENSINA UMA COISA E O SER HUMANO FAZ OUTRA????? ENSINA A NÃO FAZER IMAGENS DE ESCULTURA, ENSINA A NÃO SE CURVAR DIANTE DELAS E NEM LHES PRESTAR CULTO, ENSINA A FUGIR DA IDOLATRIA, ENSINA A AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A SER OBEDIENTE AO SANTO EVANGELHO..., VEM ALGUÉM, E DETERMINAR O CULTO AOS ÍDOLOS..., COMO RESPEITAR UMA RELIGIÃO DESSAS, QUE ENSINA E SUPLANTA A AUTORIDADE E SANTIDADE DE CRISTO??? A BÍBLIA É A BÚSSOLA DO CRISTÃO!!! ELA É O CRIVO PELO QUAL SEREMOS JULGADOS!!!!!

    0 0

  • devoto de Santo Antônio | 4 meses, 1 semana atrás

    Viva Santo Antônio padroeiro de PATOS de Minas . Os evangélicos não gostam de Santos ne . Mas adora um feriado Santo . Graças a Deus sou católico ????????

    13 0 Responder

    PIOR - 4 meses atrás

    A cegueira espiritual, começa em transferir a glória, que pertence a Deus, para pessoas, objetos e coisas..., tornando-se semelhantes às imagens de escultura, que têm olhos, mas não vêem, têm boca mas não falam, tem mãos mas não apalpam...VEJA A SENTENÇA BÍBLICA...: "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A ELES SE TORNEM SEMELHANTES OS QUE OS FAZE, ASSIM COMO TODOS OS QUE NELES CONFIAM. Salmos 115:4-8".Ou sejam, completamente cegos, surdos, mudos e sem poder algum....! MELHOR É OLHAR PARA JESUS O NAZARENO, PARA QUE POSSAM VER E SE PREPARAREM PARA SER CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO!!!!!

    1 6

  • Irmao 4 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários